sexta-feira, 30 de março de 2018

Cruzeiro segue na preparação para a primeira partida da final do Mineiro

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro 
Os jogadores do Cruzeiro seguem a rotina de preparação para a primeira partida da final do Campeonato Mineiro que acontecerá no próximo domingo, contra o Atlético-MG, às 16h, no estádio Independência.


O zagueiro Murilo, acostumado a disputar os clássicos pelas categorias de base do Clube, falou da felicidade por estar em mais uma final, da ansiedade da decisão e da concentração da equipe na busca pelo melhor resultado já nesta primeira partida.

“Estou muito feliz por estar em mais uma final. Nosso grupo está de parabéns e vai em busca de mais um título. Há a ansiedade para entrar em campo logo e, se tudo der certo, sair com mais uma conquista. Nosso grupo tem total entendimento que serão dois jogos, estamos bem concentrados para este primeiro jogo, sabemos da dificuldade que vamos encontrar. Mas estamos trabalhando firme e sabemos da nossa qualidade. Com os pés no chão, vamos fazer um grande clássico”, declarou o zagueiro.

Sobre disputar a primeira partida da decisão fora de casa e com o apoio de apenas 10% da torcida, Murilo foi enfático em dizer que o grupo está consciente sobre o fato e que a festa cruzeirense no estádio é sempre muito bonita.

“Nosso grupo é bastante consciente, está todo mundo concentrado e trabalhando bem para realizar coisas boas.A gente encara a torcida adversária com naturalidade. Já jogamos em vários outros estádios e estamos bem tranquilos. Na verdade, não faz diferença jogar a primeira ou a segunda partida em casa. O campo é minha casa e me sinto bem. Todo mundo sabe que me tornei cruzeirense e ganhar do rival é como ganhar um título. Os torcedores que vão ao jogo fazem muita diferença. No último jogo, até cantei com eles”, complementou Murilo.



Rafinha

Outro trunfo celeste para a partida do domingo é o meia-atacante Rafinha, artilheiro da equipe na competição regional com cinco gols. Mesmo não marcando há oito partidas, Rafinha vem criando oportunidades e ainda tem assistido aos artilheiros como no primeiro gol sobre o Tupi, e no clássico válido pela primeira fase. Já são três pelo Estadual.

“Independentemente de quem faça gols, a gente sabe da força do Cruzeiro e quer sempre o melhor para o grupo. Já tem alguns jogos que não faço gols, mas a equipe seguiu na caminhada vitoriosa”, falou.

“Estou tendo uma fase maravilhosa aqui. Não sei se é a melhor, porque já tive fases ótimas na carreira, na Arábia, por exemplo. Mas você estando em uma equipe grande, que não perdeu no campeonato, é muito bom’, complementou.

Sobre o clássico, Rafinha entende que a vantagem construída no Mineiro foi importante, mas que a equipe não irá se apegar a ela e sim buscar resolver a situação a partir da primeira partida.

“Em clássico, qualquer vantagem é importante. No ano passado foi assim, fomos para o segundo jogo tendo de vencer de qualquer maneira. Agora, o Atlético-MG vai ter de sair um pouco mais. E vamos ser inteligentes para levar a vantagem para o segundo jogo. Caso as coisas não dêem certo, vamos nos apegar a ela”, finalizou.




https://www.cruzeiro.com.br/index.php?section=conteudo&id=14506

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.