sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Com campeão do mundo no comando, Tigre projeta volta aos dias de glórias

16:29 15/01/2016
José Dias Sorriso


Foto: Divulgação/Campeão do mundo, Mauro Camoranesi comandará o Tigre


O Tigre segue em intenso ritmo de preparação para a temporada. O time vive a expectativa de fazer uma campanha louvável no Campeonato Argentino e consequentemente retornar as principais competições do continente: Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana. 

Em 2012 o clube conseguiu um grande feito ao chegar na final da Copa Sul-Americana enfrentando o São Paulo. Empate sem gols no La Bombonera e derrota no estádio do Morumbi: 2 a 0. O Tigre foi para o intervalo com a desvantagem e não voltou à campo para a disputa da etapa final, perdendo por W.O.

No ano seguinte o time voltou a conseguir uma proeza, chegando nas oitavas de final da Copa Libertadores da América porém, eliminado pelo Olímpia. 

Algumas caras novas pintaram no clube. O meio-campista uruguaio Sebastián Píriz, de 25 anos, foi anunciado como o mais novo reforço.

O jogador  com passagem pelo Peñarol, onde foi campeão uruguaio na temporada 2012/2013, vinha defendendo a camisa do Danubio. Ele foi apresentado de forma oficial na sede do clube argentino após assinar um contrato que terá duração de 18 meses.

Sebastián Píriz se tornou a terceira contratação do Tigre. Antes de sua chegada o clube já havia acertado as contratações de Lucas Pittinari (emprestado pelo Belgrano) e Ezequiel Cirigliano - que teve como último clube o River Plate. 

COMANDANTE

Na temporada o Tigre será comandado pelo ex-jogador ítalo-argentino, Mauro Camoranesi, que se aposentou do futebol no ano de 2014 vestindo a camisa do Racing. Em 2006 foi campeão mundial pela seleção italiana na decisão contra a seleção francesa. Camoranesi iniciou a sua carreira de treinador no Deportivo Tepic, do México. O Tigre é apenas a segunda equipe que ele comanda.


PRÉ-TEMPORADA

O Tigre irá estrear no campeonato nacional contra o Argentino Juniors, fora de casa. Antes do primeiro desafio o time realiza a sua pré-temporada em Tandil (350 km de Buenos Aires). Na última quinta-feira o time derrotou o San Martín San Juan por 3 a 0 em partida amistosa. Camoranesi escalou o time com: Javi García; Sebastián Balmaceda, Erik Gody,  Iván Dubois eNicolás Pantaleone; Kevin Itabel, Lucas Menossi, Fernando Redondo e Jorge ''Japo'' Rodríguez; Chino Luna e Lucas Janson.