Saci levou a melhor através de um gol contra anotado ainda no primeiro tempo
22:04 18/02/2015
Uma partida fechou a 1ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo-II 2015, na noite desta quarta-feira (18), e justamente um clássico regional, envolvendo as equipes do Ipatinga e Social, de Coronel Fabriciano.
O duelo estava anteriormente programado para acontecer no último dia 15, porém, foi remarcado para o dia 18 de fevereiro pela FMF (Federação Mineira de Futebol) após a diretoria do Ipatinga alegar falta de condições para realizar a partida na determinada data, devido ao fato de acontecer um evento, no mesmo dia do jogo, próximo ao estádio Ipatingão - o que influenciaria na presença de público no jogo. O duelo realizado nesta quarta-feira teve vitória socialina pelo placar de 1 a 0.
O JOGO
Ao fundo torcedores do Social

O Social esteve melhor na partida, durante todo o primeiro tempo, e chegava sempre com muito perigo ao gol do Tigre, assustando o goleiro adversário. Boas jogadas eram sempre criadas pelos laterais e quando a bola chegava nas proximidades da área, os homens de frente sempre finalizavam com muito perigo, principalmente com o bom jogador Rodrigo Pardal.
O Ipatinga não conseguia desenvolver o melhor do seu futebol e levou inclusive os torcedores a começarem a vaiar alguns atletas, ainda na etapa inicial.
Quando o jogo já se encaminhava para os instantes finais e o placar em branco parecendo certeiro no primeiro tempo, eis que, o zagueiro Marquinhos, aos 40 minutos, cabeceou para a própria rede e fez o gol inaugural do clássico no Ipatingão, para a grande vibração dos torcedores socialinos que, se faziam presentes em bom número no ''Gigante do Parque Ipanema''.
E terminou a primeira etapa com o Social na frente: 1 a 0. Na volta do intervalo o jogo melhorou no aspecto técnico e, o Ipatinga entrou em campo disposto a pelo menos igualar o marcador. As bolas paradas e alçadas na área eram algumas das apostas do Tigre, porém, o Saci se segurou, ainda mais depois de ver Rodrigo Pardal ser expulso. Mesmo com um homem a mais, o Ipatinga não conseguiu chegar ao empate e viu o maior rival comemorar a vitória pelo placar mínimo.
Foi o 11º confronto entre as equipes, totalizando agora: 3 vitórias do Ipatinga, 4 vitórias do Social e outros 4 empates. O Ipatinga volta a campo pelo Campeonato Mineiro do Módulo-II, no domingo (22), às 17h, enfrentando o Nacional, em Muriaé. O Social folga, voltando a campo somente no próximo dia 25, jogando em casa, contra o Nacional - adversário do Tigre na próxima rodada.
Torcedores do Ipatinga em destaque
15 de fevereiro
América/Teófilo Otoni 2x1 Nacional/Muriaé
CAP Uberlândia 3x2 Uberlândia
Araxá 1x0 Patrocinense
Montes Claros 1x1 Tricordiano
18 de fevereiro
Ipatinga 0x1 Social
Confira os jogos da 2ª rodada:
21 de fevereiro
Minas Boca x América/Teófilo Otoni
Uberlândia x Araxá
Patrocinense x Montes Claros
22 de fevereiro
Tricordiano x CAP Uberlândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.