quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

MÓDULO-II 2015: Social estreia com vitória sobre o rival Ipatinga

Saci levou a melhor através de um gol contra anotado ainda no primeiro tempo

22:04 18/02/2015
José Dias Sorriso


Uma partida fechou a 1ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo-II 2015, na noite desta quarta-feira (18), e justamente um clássico regional, envolvendo as equipes do Ipatinga e Social, de Coronel Fabriciano. 

O duelo estava anteriormente programado para acontecer no último dia 15, porém, foi remarcado para o dia 18 de fevereiro pela FMF (Federação Mineira de Futebol) após a diretoria do Ipatinga alegar falta de condições para realizar a partida na determinada data, devido ao fato de acontecer um evento, no mesmo dia do jogo, próximo ao estádio Ipatingão - o que influenciaria na presença de público no jogo. O duelo realizado nesta quarta-feira teve vitória socialina pelo placar de 1 a 0.


O JOGO

Ao fundo torcedores do Social
Os torcedores do Ipatinga e do Social fizeram o possível para se fazerem presentes no estádio Ipatingão para prestigiarem o ''espetáculo''. De um lado, o que se viu foi um Tigre renovado, com jovens atletas, além de seu treinador, Fred Pacheco, de apenas 23 anos de idade. Do outro lado, um Social com algumas caras conhecidas, além de contar com alguns jogadores mais jovens. 

O Social esteve melhor na partida, durante todo o primeiro tempo, e chegava sempre com muito perigo ao gol do Tigre, assustando o goleiro adversário. Boas jogadas eram sempre criadas pelos laterais e quando a bola chegava nas proximidades da área, os homens de frente sempre finalizavam com muito perigo, principalmente com o bom jogador Rodrigo Pardal. 

O Ipatinga não conseguia desenvolver o melhor do seu futebol e levou inclusive os  torcedores a começarem a vaiar alguns atletas, ainda na etapa inicial. 

Quando o jogo já se encaminhava para os instantes finais e o placar em branco parecendo certeiro no primeiro tempo, eis que, o zagueiro Marquinhos, aos 40 minutos, cabeceou para a própria rede e fez o gol inaugural do clássico no Ipatingão, para a grande vibração dos torcedores socialinos que, se faziam presentes em bom número no ''Gigante do Parque Ipanema''. 

E terminou a primeira etapa com o Social na frente: 1 a 0. Na volta do intervalo o jogo melhorou no aspecto técnico e, o Ipatinga entrou em campo disposto a pelo menos igualar o marcador. As bolas paradas e alçadas na área eram algumas das apostas do Tigre, porém, o Saci se segurou, ainda mais depois de ver Rodrigo Pardal ser expulso. Mesmo com um homem a mais, o Ipatinga não conseguiu chegar ao empate e viu o maior rival comemorar a vitória pelo placar mínimo. 

Foi o 11º confronto entre as equipes, totalizando agora: 3 vitórias do Ipatinga, 4 vitórias do Social e outros 4 empates. O Ipatinga volta a campo pelo Campeonato Mineiro do Módulo-II, no domingo (22), às 17h, enfrentando o Nacional, em Muriaé. O Social folga, voltando a campo somente no próximo dia 25, jogando em casa, contra o Nacional - adversário do Tigre na próxima rodada.

Torcedores do Ipatinga em destaque
Confira todos os resultados da 1ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo-II: 

15 de fevereiro
América/Teófilo Otoni 2x1 Nacional/Muriaé
CAP Uberlândia 3x2 Uberlândia
Araxá 1x0 Patrocinense
Montes Claros 1x1 Tricordiano

18 de fevereiro
Ipatinga 0x1 Social

Confira os jogos da 2ª rodada:

21 de fevereiro
Minas Boca x América/Teófilo Otoni
Uberlândia x Araxá
Patrocinense x Montes Claros

22 de fevereiro
Tricordiano x CAP Uberlândia
Nacional/Muriaé x Ipatinga




<<Clique para ampliar>>
Arte: FMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.