terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

LIGA DOS CAMPEÕES: Barça bate o City e fica em vantagem nas oitavas

Clube espanhol dominou a equipe inglesa e teve méritos no resultado

22:42 24/02/2015

O atacante uruguaio Luis Suarez Barcelona comemora depois de marcar seu segundo gol contra o City.  Getty
Foto: Getty/Luiz Suarez balançou as redes duas vezes
Manchester City e Barcelona se enfrentaram na tarde desta terça-feira (24) pela Liga dos Campeões, fase de oitavas de final, jogo de ida. Vitória espanhola por 2 a 1. O City vinha embalado depois de golear o New Castle por 5 a 0, na última rodada do Campeonato Inglês. O time que entrou em campo depositando as suas fichas em David Silva, que foi um dos grandes destaques do jogo de domingo pela Premiere League. 

O Barcelona por sua vez, entrou em campo na busca por fazer um bom resultado fora de casa e contar com o apoio de seus torcedores na volta. O time espanhol que teve uma série de 11 vitórias interrompida, após perder para o Málaga por 1 a 0, em jogo do Campeonato Espanhol. 

O primeiro tempo na Inglaterra mostrou um Barcelona superior ao time da casa. As jogadas de Lionel Messi eram um tormento para a equipe inglesa que, não se encontrava em campo. O uruguaio Luiz Suarez foi o grande destaque do primeiro tempo, após marcar dois gols. O primeiro aos 16 minutos e o segundo aos 30 minutos. Sem oferecer grandes perigos, foi assim que terminou o tempo inicial: Manchester City 0x2 Barcelona.

E, veio o segundo tempo. Um Manchester City completamente diferente do primeiro tempo. Mudou a postura. O jogo pegou fogo literalmente e o time inglês foi em busca da reação. O Manchester City até ameaçou, chegando a marcar através do argentino Aguero, diminuindo a vantagem espanhola. No final, acabou o Barcelona com a vitória por 2 a 1 e, vantagem para o jogo da volta, no próximo dia 18 de março, no Camp Now. O argentino Lionel Messi poderia aumentar a vantagem catalã, porém perdeu uma cobrança de pênalti, defendido pelo goleiro Hart.

O Manchester City precisa de vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta ou, pelo menos devolver o placar, atuando na casa do adversário, para poder levar para as penalidades. Um simples empate garante ao Barça a vaga nas quartas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.