quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Cruzeiro vence o Santa Rita, carimba a vaga e pega o ''perigoso'' ABC na fase seguinte

Time mineiro esteve em campo composto por reservas

José Dias Sorriso





O Cruzeiro está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil, depois de vencer o Santa Rita-AL por 2 a 1, de virada, na cidade de Arapiraca. O time mineiro já havia vencido o jogo de ida por 5 a 0, na última semana no Mineirão.

O JOGO

A Raposa não teve um bom primeiro tempo, permitindo a equipe alagoana tentar alguma coisa no duelo, mesmo já sabendo da árdua missão, após tomarem uma goleada no Mineirão. Com um certo futebol de ousadia, a equipe de Boca da Mata não deu mole para o Cruzeiro e conseguiu inclusive sair na frente, com um gol marcado por Cristhiano Fontes.  Animados pelo placar, os alagoanos do Santa Rita, ainda criaram boas jogadas, mas não conseguiram anotar. As principais investidas do time nordestino eram com os laterais Edi e Janderson, assim como o meia Gueba. 

No Cruzeiro, que jogava com uma equipe mesclada, as jogadas sempre passavam pelos pés de Nilton, asfazendo papel de meia de ligação, alternando entre a contenção e a armação das jogadas. O Santa Rita conseguiu abrir o placar ainda na etapa inicial, através do jogador Cristhiano Fontes, seguindo para o intervalo em vantagem.

Para o segundo tempo, o que se viu foi um Cruzeiro mais postado, com o técnico Marcelo Oliveira mexendo na equipe, buscando o resultado. De tanto martelar, a equipe mineira marcou dois gols relâmpagos, com Júlio Batista (Pênalti) e Marcelo Moreno, após jogada de Marlone. O resultado de 2 a 1, garante ao Cruzeiro a vaga a próxima fase da Copa do Brasil, onde enfrenta o ABC-RN que eliminou o Vasco da Gama.



FICHA DO JOGO

SANTA RITA-AL 1 X 2 CRUZEIRO

Estádio: Coaracy Fonseca (Arapiraca)
Gols: Cristhiano Fontes (SR); Júlio Batista e Marcelo Moreno (Cru)
Arbitragem: Renan Roberto de Souza (PB).

SANTA RITA: Jeferson, Lucas, Selmo Lima, Júnior Carvalho e Jeanderson; Adriano, Edson Magal (Júnior Amorim), Cristiano Fontes e Gueba (Gabriel); Erlon (Rafael Silva) e Reinaldo Alagoano. T: Eduardo Neto. 

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Manoel, Léo e Alex (Enrico); Nílton (Samúdio), Willian Farías, Marlone, Neílton ( Marcelo Moreno), Júlio Batista; Willian. T: Marcelo Oliveira.