sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Após pena reduzida, Petros marca e dá vitória ao Corinthians no duelo contra o Atlético

Jogador havia pego 180 dias de suspensão, com  a redução caindo para apenas três jogos

José Dias Sorriso




Foto: Site Oficial do Corinthians/Petros fez o gol alvinegro

O Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, 11 de setembro, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Arena Itaquerão, em São Paulo, com a torcida corintiana empurrando a equipe em busca do resultado positivo, após alguns tropeços.

O único gol do jogo, saiu dos pés de Petros. O atleta que comemorou muito, ainda mais após a redução da punição por parte do STJD. Petros havia sido apenado em 180 dias, após dar empurrão no árbitro Raphael Claus. Com a revisão da setença, agora o atleta cumprirá apenas três jogos de suspensão - valendo a partir do próximo domingo.


O placar da partida deixa o Corinthians vivo no Brasileirão, com 36 pontos ganhos, em terceiro. O Galo segue em oitavo com 30 pontos ganhos. Os jogadores do time mineiro destacaram a garra e a luta para conseguir o resultado que não aconteceu. Para o treinador, Levir Culpi, e o atacante Guilherme, o empate seria o mais justo.



CORINTHIANS 1 X 0 ATLÉTICO-MG


Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

11 de setembro de 2014, às 19h30
Árbitro: Dewson Fernando de Freitas da Silva (PA), auxiliado por: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Heronildo S. Freitas da Silva (PA)
Público:24.970
Renda: R$1.335.654,00
Cartão Amarelo: Petros, Elias (COR); Leonardo Silva (CAM)
Gol: Petros, aos 13 minutos do primeiro tempo.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Ángel Romero (Guerrero 16'/2ºT) e Luciano (Malcom 29'/2ºT). 

T: Mano Menezes.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Claudinei, Leandro Donizette (Eduardo 24'/2ºT), Carlos (Guilherme intervalo) e Luan; Diego Tardelli e Jô (André 24'/2ºT). 

T: Levir Culpi.