sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Cruzeiro bate freguês e continua folgado na liderança

Raposa ganhou por um placar acirrado e abriu sete pontos de vantagem para o segundo colocado

José Dias Sorriso




Marcelo Oliveira elogiou a postura do time no segundo tempo/Getty Imagens

O Cruzeiro fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro e, foi mais um grande freguês que ''pagou o pato'' - O Bahia. O time nordestino é uma das maiores vítimas do time mineiro em toda a história. Na noite desta quinta-feira, 10 de setembro, no Mineirão, parecia que o ''Tricolor de Aço'' iria dar trabalho ao líder Cruzeiro, mas a Raposa tratou logo de dar um basta na empolgação, fazendo 2 a 1. 

O placar deixa a equipe mineira com 46 pontos ganhos, abrindo 7 de vantagem para o vice-líder São Paulo - adversário do próximo domingo, às 16h00, no Morumbí.  A partida contra os paulistas é tida como uma ''final'' pelo fato dos dois times estarem com o melhor futebol atuamente do país.


O JOGO

Contra o Bahia, na noite desta quinta-feira, teve absolutamente de tudo, inclusive expulsões e bolas na trave. O Cruzeiro jogou na base da pressão mais uma vez, mas não contava com um Bahia tão atento e disposto a complicar. E, justamente na intenção de tentar atrapalhar os planos celeste, o Bahia largou na frente com um gol de Rafael Miranda, aos 30 minutos, ainda do primeiro tempo. Mesmo na desvantagem e seguindo sufocando o Bahia, o time mineiro aproveitou as bobeadas dos baianos para fazer o resultado, ainda mais após a expulsão de Titi, pelos lados do Tricolor -  logo a 6 minutos da etapa final. 

Com a vantagem no número de atletas o Cruzeiro conseguiu vencer e, de virada, com gols anotados por Everton Ribeiro, cobrando pênalti, aos 9, e Ricardo Goulart, aos 26 minutos. Contando com a sorte, o Tricolor poderia ter sido ainda mais castigado, se não tivesse sido a trave - Cruzeiro acertou três bolas no poste.

Placar de 2 a 1 manteve o Cruzeiro na liderança isolada da competição, porém, o Bahia se complica ainda mais na tabela de classificação, figurando na zona do rebaixamento, segurando a lanterna, com apenas 17 pontos ganhos. Ao final do confronto, muita reclamação contra a arbitragem do sul mato-grossense Marcos Matheus Pereira. 

Os jogadores baianos cercaram o juiz do jogo, que mesmo após o trilar do apito mostrou cartão vermelho para Fael - um dos mais nervosos.  O Bahia volta a campo no domingo, às 16h00, na Arena Fonte Nova, contra o Figueirense.


CRUZEIRO 2 X 1 BAHIA

Local: Mineirão (Belo Horizonte)
Arbitragem: Marcos Matheus Pereira, auxiliado por Eduardo Gonçalves e Cícero Alessandro de Souza (todos do MS).
Público: 20.861
Renda: R$ 767.253
Expulsões: Titi e Fahel (Bahia)
Gols: Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Cru); Rafael Miranda (Bah)
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Ceará; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Nilton) e  Marquinhos (Alisson); Marcelo Moreno. T: Marcelo Oliveira.
BAHIA: Marcelo Lomba, Raillan, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Fael, Rafael Miranda e Léo Gago; Rhainer (Branquinho), Rafinha (Willian Barbio) e Maxi (Alessandro). T: Gilson Kleina.