domingo, 27 de março de 2022

Galo vence novamente a Caldense e disputará a 16ª final consecutiva de Mineiro

Divulgação

O Atlético confirmou seu amplo favoritismo e sua maior qualidade e venceu novamente a Caldense, pela semifinal do Campeonato Mineiro. A classificação veio com outro triunfo, dessa vez por 3 a 0, e fez o Galo chegar a sua 16ª final consecutiva de Estadual.
Sasha, Keno e Ademir fizeram os gols do Atlético, que em nenhum momento correu risco na partida de volta das semifinais, no Mineirão. No jogo de ida, o Galo havia vencido por 2 a 0.

Agora, o Galo busca repetir um feito da década de 80. A última vez que o clube conquistou três estaduais seguidos foi no hexa de 1978 a 1983. E o obstáculo será o maior rival Cruzeiro, que se garantiu na final após duas vitórias sobre o Athletic, nas semifinais.

Para a grande decisão, Turco Mohamed terá à disposição nada menos do que sete jogadores que não puderam estar em campo neste domingo: Hulk, Arana, Vargas, Godín, Alonso, Savarino e Everson.
Se não tinha Hulk, suspenso, o Galo tinha Sasha, vice-artilheiro do time na temporada, com cinco gols, três a menos do que o camisa sete. Sasha completou, na saída de Renan Rinaldi, passe de cabeça de Jair, após cobrança de escanteio.

Dez minutos depois foi a vez de Keno voltar a ser o jogador decisivo, que todos conhecem. Recebeu livre de Zaracho, avançou da intermediária em velocidade e fuzilou Renan Rinaldi para ampliar o placar e fazer justiça à intensidade que o Galo imprimiu no primeiro tempo.

No segundo tempo, o novo xodó da Massa entrou em campo. Ademir, herói do Galo no clássico contra o Cruzeiro, na fase de classificação, não demorou muito para balançar as redes. Em um lançamento impecável do jovem Rubens, Ademir sai cara a cara com Rinan Rinaldi e toca no canto para ampliar.

Atlético 3 x 0 Caldense

Motivo: jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro 2022
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Sasha, Keno e Ademir (A)
Público: 29.184
Renda: R$ 464.837,74
Atlético
Rafael; Guga (Mariano), Igor Rabello, Réver e Rubens; Allan (Otávio), Jair e Nacho; Zaracho (Ademir), Sasha (Fábio Gomes) e Keno (Dylan). Técnico: Turco Mohamed
Caldense
Renan Rinaldi; Matheus Muller (Michel), Jonathan Costa, Lula e Yuri Ferraz; Guilherme Borges, Íkaro (Paulo Vitor) e Alemão; Filipe Sousa (Gabriel Braga), Neto Costa (Douglas Eskilo) e Marco Aurélio. Técnico: Gian Rodrigues

(O Tempo/SuperFC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.