quarta-feira, 30 de março de 2022

Ipatinga zera o número de pacientes internados com Covid-19 em UTIs do município

Divulgação/Prefeitura de Ipatinga

Ipatinga não tem pacientes com Covid-19 internados nas UTIs de hospitais públicos e privados do município. Os dados foram enviados à Secretaria de Saúde pelas unidades públicas, privadas e conveniadas.

Segundo a Prefeitura, nesta terça-feira (29), não foi registrada nenhuma internação em decorrência de casos graves da doença. O prefeito da cidade, Gustavo Nunes (PSL), comemorou o cenário.

"Enfrentamos muitos desafios desde o surgimento dos primeiros casos da doença, com estágios de agravamento constantes. Os meses de março e abril de 2021 apontaram os índices mais elevados de contaminação e ocupação de leitos do município. No entanto, com uma série de medidas ágeis, pontuais ou combinadas, e o avanço da vacinação em todas as faixas etárias, estamos vendo diariamente as internações e casos graves da doença declinando de maneira eficaz e consistente. Hoje, fechamos o dia com esta excelente notícia", afirmou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade já conta com mais de 75% da população acima de cinco anos imunizada.

Segundo o Painel Covid-19, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, até esta terça, Ipatinga registrou 44.573 casos confirmados da doença. Desses, 489 estão em acompanhamento, 43.115 foram recuperados e 969 pessoas morreram.

(G1 Vales de Minas Gerais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.