domingo, 20 de março de 2022

(Fera pelo Cruzeiro) Vitor Roque é Cria do Vale do Aço. Veja com quem ele deu seus primeiros passos no futebol.

Foto: enviada a nossa redação - Vitor Roque ao lado do técnico
Neném Salame

Um amigo leitor esteve em contato com a redação do FUTBLOG DO SORRISO e nos trouxe o que deve ter sido os primeiros passos do atacante Vitor Roque no futebol. 

De acordo com a informação nos revelada de forma EXCLUSIVA, o jogador é cria do Cruzeirinho, do bairro Sílvio Pereira I, em Coronel Fabriciano. Neném Salame foi um de seus primeiros professores da bola. 

Um internauta destacou em seu comentário: "Neném Salame, foi o primeiro a dar oportunidade a Vitor Roque no futebol. Para mim foi que lançou o menino". Vale ressaltar que, consta nas buscas feitas sobre o local de nascimento do jogador a cidade de Timóteo, porém, viveu seus primórdios no futebol em Coronel Fabriciano. Recentemente enfatizamos em uma matéria a questão e aqui deixamos ainda mais esclarecido a respeito da localidade do atleta. 

JORNAL O TEMPO/SUPER FC FEZ O SEGUINTE RELATO:

Um dos destaques do Cruzeiro neste início de temporada é o jovem atacante Vitor Roque. Aos 17 anos, ele já balançou as redes adversárias em cinco oportunidades, sendo o vice-líder em artilharia da Raposa em 2022, perdendo apenas para Edu, com oito bolas na rede. O garoto vem sempre sendo destacado por Ronaldo, até pela idade que se assemelha bastante à história do Fenômeno quando começou a despontar com a camisa do Cruzeiro na década de 1990.

Em live na Twitch, o eterno camisa 9, três vezes melhor jogador do mundo e bicampeão mundial com a seleção, prevê Vitor Roque defendendo a Amarelinha que sempre lhe caiu muito bem quando de sua época como atleta.

"Ele (Vitor Roque) vai chegar lá, tenho certeza, moleque é diferenciado, cabeça boa, potente, é ousado. Tem muita coisa ainda pela frente, 17 anos, mas é brabo, vai chegar", disse Ronaldo.

Pela seleção brasileira, Ronaldo Fenômeno balançou as redes 62 vezes em 99 jogos. Ele é o terceiro maior artilheiro da seleção atrás de Neymar e Pelé. Conhecido pela velocidade, explosão e drible, o camisa 9 esteve em quatro Copas (1994, 1998, 2002 e 2006), tendo sido campeão em 1994 e 2002.

Um dos maiores atacantes da história do futebol, também venceu duas Copas América (1997 e 1999), além da Copa das Confederações de 1997. Foi artilheiro e escolhido segundo melhor jogador da Copa de 2002, além de ter sido eleito o melhor jogador da Copa de 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.