sexta-feira, 18 de março de 2022

Nova pesquisa coloca o Cruzeiro como detentor da maior torcida do estado de Minas Gerais

Reprodução/Twitter

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira mostrou que o Cruzeiro tem a maior torcida em Minas Gerais, superando com folga o rival Atlético-MG. De acordo com o levantamento feito pela Quaest/Genial, a Raposa é o clube de 26% dos residentes em Minas, enquanto o Galo é o preferido de 18%. A Pluri Consultoria recentemente havia divulgado uma pesquisa e o Cruzeiro também aparecia na frente.

Levando em conta a estimativa mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), significa dizer que o estado tem 5,5 milhões de cruzeirenses e 3,8 milhões de atleticanos. Em agosto do ano passado o IBGE divulgou que a população estimada em Minas Gerais é de 21,4 milhões de habitantes. Outro dado relevante é o grande número de torcedores do Flamengo no estado. 

De acordo com a pesquisa Quaest/Genial, 9% dos mineiros ou residentes no estado são rubro-negros, o que já é a metade em comparação com o Atlético. Além do Fla, outras equipes de fora de Minas Gerais foram citadas. O Corinthians aparece com 6% da preferência, seguido por São Paulo (3%), Palmeiras (2%), Vasco (2%), Santos (1%), Botafogo (1%). Todos eles estão acima do América-MG. O terceiro clube mais tradicional de Minas Gerais tem menos de 1% da preferência. Já os demais times, seja do interior ou de outros estados, somam 1%.

(UOL Esporte) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.