sábado, 12 de março de 2022

Globo Minas pede desculpas por brincadeira: "pênalti pro Galo"

Reprodução

Após ser criticada e muitos torcedores do Atlético se sentirem ofendidos, a Globo Minas pediu desculpas por uma brincadeira que foi ao ar no Globo Esporte dessa quinta-feira (11), com a frase "pênalti pro Galo".

"Aqui no GE, a gente sempre busca falar sobre o futebol mineiro com precisão, mas também de forma leve. Só que ontem a gente fez uma brincadeira aqui que muitos atleticanos não gostaram. A gente entende esse sentimento do torcedor e queria deixar claro que, de forma alguma, a gente teve a intenção de ofender a torcida do Galo", disse o apresentador Maurício Paulucci.

Ele ainda relembrou que o programa mostrou dados mostrando que a disparidade em relação às penalidades marcadas para o Galo não é tão grande assim.

Desde o Brasileirão de 2021, o Galo teve 21 pênaltis marcados a seu favor, em todas as competições, enquanto o Flamengo, 11 – Grêmio e Palmeiras, em segundo lugar, tiveram 12. A última penalidade atleticana marcada foi no clássico contra o Cruzeiro, nesse fim de semana, que gerou bastante polêmica.

Pegando o Campeonato Brasileiro de 2021, quando o Galo foi campeão, foram 11 pênaltis marcados. Em 2020, ano que o Urubu levantou a taça, foram 10 a favor do campeão, ou seja, diferença mínima.

(O Tempo/SuperFC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.