sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Motivado e honrado com convite: Brunoro é o novo consultor do departamento de futebol do Cruzeiro

Foto: Divulgação

Paulista nascido em Santo André, José Carlos Brunoro foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Departamento de Futebol do Cruzeiro. O profissional prestará uma consultoria permanente na pasta e trabalhará diretamente com Deivid, Diretor de Futebol, e com a comissão técnica comandada por Ney Franco, além dos atletas.

Medalhista olímpico, ex-atleta, preparador físico, auxiliar e técnico de vôlei, com passagem pela Seleção Brasileira, Brunoro possui vasto currículo em diversos setores do esporte nacional. Além de ter sido CEO do Palmeiras, é co-fundador do Osasco Audax, e foi também presidente do Desportivo Brasil.

Ao longo de uma respeitável carreira de quase cinco décadas, Brunoro também já foi Diretor Técnico da Confederação Brasileira de Basquete, Executivo da F1, Diretor Esportivo de marcas como Parmalat e Pão de Açúcar, membro do Conselho Nacional do Esporte (CNE) do Ministério do Esporte, além de já ter prestado consultoria estratégica de futebol em clubes como Deltas S. Francisco (EUA), Goiás, Chapecoense e, mais recentemente, Fortaleza. Sua empresa, a BSB, foi fundada no final dos anos 1990 e tem em seu portfólio a organização e realização de eventos como o Tour de France na América do Sul.

“Quando recebi o convite do Cruzeiro, fiquei bastante entusiasmado, pois há muito tempo eu me imaginava trabalhando em um clube com tanta estrutura, tanta história, tanta grandeza, com uma torcida gigante. Encaro essa oportunidade como uma grande responsabilidade, e com a seriedade e convicção de algo bom que possa ser desenvolvido pela estrutura, pela tradição e pela gestão que o Cruzeiro possui hoje”, destacou Brunoro.

O executivo atuará também no alinhamento de planejamento estratégico do futebol e terá como algumas de suas responsabilidades a aproximação dos departamentos envolvidos nos fluxos e a realização de pequenos diagnósticos que resultem em uma aceleração de processos. Brunoro também oferecerá seu conhecimento em discussões de um recém criado grupo de estudos sobre clube-empresa dentro do Clube.

“Estou bastante motivado, muito honrado mesmo. Apesar de tudo aquilo que eu já aprendi, que eu já realizei, tenho a certeza que vou crescer muito ainda com toda essa equipe de trabalho que o Cruzeiro possui hoje. Será muito legal o trabalho, acontecerão muitas coisas boas. Chego para somar nessa grande equipe, para que tudo aconteça de maneira positiva para o Clube. Vamos nos doar ao máximo para recolocar o Cruzeiro na Série A do ano que vem”, complementou Brunoro.

Presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues comentou a chegada de Brunoro e elogiou o perfil do novo consultor celeste.

“Brunoro tem uma vasta experiência, em várias modalidades e em grandes clubes do Brasil, tanto no futebol como na parte de gestão. Eu pude conhecê-lo melhor quando ele deu aula no Curso de Gestão e Negócios do Esportes que eu promovia aqui em Belo Horizonte e, para mim, o Brunoro sempre foi uma referência. Ele irá nos ajudar muito no planejamento e na estratégia do nosso esporte e também no desenvolvimento de um estudo de clube-empresa que acontece no Cruzeiro. Certamente será uma parceria de muito sucesso”, destacou o presidente.

José Carlos Brunoro tem chegada prevista em Belo Horizonte para esta sexta-feira, dia 2 de outubro, quando será apresentado à diretoria e aos atletas e comissão técnica.

Site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.