sábado, 10 de março de 2018

Defesa Civil emite alerta de novos temporais e registra sete ocorrências de chuva neste sábado em BH

Foto: Maurício Vieira
Pelo menos sete ocorrências foram registradas pela Defesa Civil de Belo Horizonte na madrugada e início de manhã deste sábado por causa da chuva.

De acordo com o órgão, os registros foram referentes a risco, destruição ou desabamento de muro, risco ou ameaça de deslizamentos, deslizamento de encosta e desabamento parcial de muro de arrimo. Ainda segundo o órgão, ninguém se feriu. 

De meia noite até às 7h deste sábado, choveu cerca de 12 milímetros na regional Leste, a mais afetada pelos temporais. Na sequência aparecem as regionais Nordeste e Norte, com 10 milímetros, e Venda Nova e Pampulha, com 7.

E a Defesa Civil emitiu novo alerta de temporal para o fim de semana. Há previsão de pancadas de chuva, raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h, a partir da parte da tarde. O volume previsto para o período é de 40 a 60 mm até 8h desta segunda-feira (12).

Chuvas

Muita chuva em apenas dez dias de março. O volume pluviométrico registrado em todas as nove regionais de BH já é bem superior à média histórica do mês. De acordo com dados da Defesa Civil, já choveu acima dos 163 milímetros esperados para os 30 dias do período.

A regional com o maior registro é a Oeste, onde já choveu mais que o dobro do esperado. De acordo com o órgão que monitora o fenômeno em BH, na área já foram registrados 347 milímetros, 112% acima da média para março. Na sequência aparecem as regionais Centro-Sul, com 329 milímetros e Noroeste com 309.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.