segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Com três de Red Bull, Ajax faz mais uma vítima e lidera com 100% de aproveitamento

Time de Belo Oriente chegou aos 9 pontos ganhos, em três partidas disputadas 

21:49 18/10/2015
José Dias Sorriso 


Red Bull comemora com os companheiros
Desencantou! Assim podemos dizer a respeito do atacante Red Bull na partida realizada na manhã deste domingo, válida pela terceira rodada do Campeonato Amador de Belo Oriente, onde o Ajax conseguiu mais uma vitória, derrotando o Milan por 3 a 1, e segue com 100% de aproveitamento na atual temporada. O jogador que até então não havia balançado as redes dos adversários, mas com uma atuação  de muita precisão, acabou fazendo logo três gols e levando o time Belo Oriente a mais três pontos, e se isolando na liderança da competição.

O primeiro gol do atacante Red Bull na partida saiu aos 38 minutos ainda apontou para a marca da cal Red Bull bateu umada primeira etapa. A bola bateu na mão do defensor do Milan, o zagueiro Kessi, levando o árbitro César Teixeira a apontar para a marca da cal. Red Bull cobrou e mandou a bola no fundo da rede. 

Veio o segundo tempo e após uma jogada sensacional de Zoi pela esquerda, tocando entre as pernas do adversário, e prosseguindo no lance, fez o cruzamento perfeito, que encontrou o atacante Red Bull dentro da grande área. O jogador mostrou muita frieza na conclusão do lance, depois de driblar a zaga do Milan e somente bater de canhota para o fundo das redes. 

Após sofrer o segundo gol, o time do Milan sentiu o golpe. As principais jogadas do time de São Sebastião de Braúnas eram através do garoto Biloi - um jogador canhoto de extrema habilidade. O atleta era o ponto principal das investidas do Milan contra o Ajax. O time bem que tentava uma reação, mas os poucos tiros à baliza de Bocão não tinha endereço certo. O jogo já se encaminhava para o seu final, quando já aos 42 minutos, mais uma vez ele (Red Bull), escora um cruzamento da direita e coloca nas redes do goleiro Vágner, fazendo o terceiro do Ajax. 
O placar de 3 a 0 deixa o Ajax mais líder do que nunca, agora com 9 pontos ganhos, em três jogos disputados. O Milan por sua vez, estaciona na sexta colocação com apenas 1 ponto ganho. O Ajax faz o clássico da rodada do próximo domingo contra o Talismã, no Menezão. O Milan encara o Fundão, fora de casa. 

DESTAQUES 

No Ajax é impossível não dar os méritos da vitória ao atacante Red Bull. O atacante mostrou que é oportunista, como aconteceu no terceiro gol. Porém, ressalto ainda, a jogada de Zoi pela esquerda. Foi brilhante colocando nos pés de Red.

Zoi que pode render muito mais ainda ao time, sendo um atleta de grupo e que cresce muito em jogos decisivos - assim como ocorreu no último ano quando vestia a camisa do Talismã.

No Milan, mais uma vez eu cito o garoto Biloi. Menino promissor, que mostra um futebol de craque. Não falo isso pelas atuações do jogo deste domingo apenas, mas de uma sequência que o atleta vem tendo desde a última temporada quando ainda defendia a camisa do Braúnas. 


FICHA DO JOGO 

MILAN 0 X 3 AJAX 

Motivo: 3ª rodada do Amador de Belo Oriente 2015 
Local: Campo de Córrego Fundo 
Gols: Red Bull, aos 38 minutos do primeiro tempo; Red Bull, aos 19 minutos, e Red Bul, aos 42 minutos do segundo tempo. 
Arbitragem: César Teixeira, auxiliado por Geraldo da Silva Sá e José Roberto (Ambos do quadro da L.D.I.) 
MILAN: Vágner; Piu (Daniel Bruno), Neca, Kessi e Marcos; Marquinhos (Talles), Roboão, Pedrinho e Sidney (Erick); Cosme (Neguinho Eli) e Biloi. Técnico: Marcos Ferreira 
AJAX: Bocão; Rafael (Marquinhos do Bagre), Altobeli (Ronan, depois André), Léo e Danilo (Maicon); Alan, Romário (Johw) e Daniel; Washington (Guri), Red Bull e Zoi (Arthur). Técnico: Cléber Barros.