quinta-feira, 8 de outubro de 2015

CHILE 2 X 0 BRASIL - 1ª rodada - Eliminatórias da Copa do Mundo 2018

Seleção Brasileira atuou em Santiago


22:15 08/10/2015
José Dias Sorriso

Seleção teve um mal desempenho na etapa final e viu o Chile vencer por 2 a 0







PRÉ-JOGO

Seleção Brasileira entrando em campo contra a seleção chilena na noite desta quinta-feira (8). Jogo da primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O time canarinho que não joga as Eliminatórias, desde o ano de 2009. Último jogo do Brasil foi contra a seleção venezuelana, em partida que ocorreu no estádio Morenão, em Mato Grosso do Sul. O jogo havia terminado naquela oportunidade pelo placar de 0 a 0. 

Em Santiago do Chile, pelas Eliminatórias, o Brasil jogou em 2008. O time canarinho conseguiu a vitória por 3 a 0, com os gols marcados por Luis Fabiano (duas vezes) e Robinho. A última derrota brasileira para a seleção chilena aconteceu em 2000. Um sonoro 3 a 0 para o Chile, com gols marcados por Estay, Salas e Zamorano. O Brasil que defende uma invencibilidade de catorze jogos contra o adversário da noite desta quinta-feira. 

NARRAÇÃO EM TEMPO REAL 

A partida em Santiago do Chile começou morna, até que, veio o primeiro lance de perigo em cobrança de falta de Hulk - a bola passou próximo ao gol do goleiro Bravo. O primeiro lance de perigo da equipe chilena aconteceu uma jogada do atacante Vargas que chutou e a bola passou próxima ao gol do goleiro Jefferson - levou muito Perigo Para a meta brasileira. O jogo nos seus 15 minutos iniciais ficou mais na base da marcação. 

A seleção de Dunga que inicia a sua campanha nas Eliminatórias, fora de casa e, na próxima terça-feira joga contra a seleção venezuelana, em Fortaleza. No decorrer da semana, o técnico da seleção chilena Jorge Sampaoli falou sobre a dificuldade que encontraria contra a seleção brasileira. Na opinião dele, a equipe brasileira continua sendo uma das melhores seleções de futebol do mundo. 

Aos 18 minutos de partida o Brasil voltou a assustar, novamente com o Hulk. Um chute de fora da área que saiu longe da meta do goleiro adversário. Os primeiros 30 minutos muito equilibrado no Estádio Nacional de Santiago do Chile. O Brasil com uma postura na base da marcação e explorando as jogadas pela esquerda com Douglas Costa. Aos 24 minutos do primeiro tempo o time de Dunga chegou com perigo. A bola Foi alçada na área, passou por todo mundo, e sobrou para Oscar, que chutou e a viu passar próxima a meta do goleiro Bravo. 

Os principais lances do Brasil no primeiro tempo passando pelos pés de Douglas Costa - jogador este que atua no Bayern de Munique, da Alemanha. O atleta é uma das grandes revelações do futebol brasileiro. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo as 10 seleções do continente jogam entre si em jogos de ida e volta (turno e returno), com as quatro melhores colocadas garantindo vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O quinto colocado disputa uma repescagem. O Brasil que busca novamente mais uma participação em Copa do Mundo - sendo a única a ter jogado em toda história, todos os mundiais. 

A seleção chilena começou o segundo tempo em cima do time brasileiro. O Brasil porém deu a resposta em uma jogada com Willian. O atleta deu uma arrancada tocou em Oscar, porém o cruzamento não foi dos melhores, na Busca Por Hulk que estava dentro da pequena área. O Brasil que logo aos 5 minutos teve outra oportunidade, através de Oscar mais uma vez. O jogador bateu muito mal a falta da meia-lua da grande área. 

O jogo no segundo tempo começou quente com os dois times buscando a todo instante a abertura do placar. Em um chute de fora da área, dado pelo dado pelo jogador Jara, a bola tocou o poste direito do goleiro Jefferson e saiu pela linha de fundo. Na sequência o Brasil deu a resposta novamente, através de Douglas Costa, que chutou e a bola saiu a direita de Bravo. 

Na etapa final o Brasil buscava jogar sempre nos contra-ataques. A seleção chilena arriscava sempre com perigo ao gol do goleiro brasileiro. Com uma proposta mais ofensiva no segundo tempo eis que veio o castigo para a Seleção Brasileira. Após um cruzamento na área, vargas tocou na bola e, mandou para o fundo das redes, levando o estádio ao delírio, comemorando o gol chileno.

O golpe fatal e que levou o Brasil a derrota por 2 a 0, veio de Alexis Sanchez, já aos 44 minutos de partida. O Brasil cai em Santiago e agora tem que se reabilitar. Na terça-feira (13) tem o Brasil em campo mais uma vez. Encara a Venezuela, às 22h (horário de Brasília), na Arena Castelão.

PÓS-JOGO

A imprensa chilena comemorando muito o resultado. O Brasil perde pela primeira vez em estreia de uma Eliminatória.

"Eu acho que não começamos do jeito que gostaríamos. O resultado foi péssimo. Eles nos proporciaram oportunidades e não soubemos aproveitar. Tentei fazer o que estava a meu alcance, mas não consegui concluir as jogadas com êxito'', disse o atacante Ricardo Oliveira.

"Não fomos felizes nas oportunidades que tivemos. Tem sempre que melhorar em tudo. O futebol é isso e temos que procurar acertar. Vamos jogar em casa e vamos buscar o resultado", disse Hulk.