domingo, 25 de outubro de 2015

Em tarde de clássico, Talismã derruba a invencibilidade do Ajax

Campeonato tem novo líder

22:41 25/10/2015
José Dias Sorriso




Eles se reencontraram pela primeira vez após a finalíssima do último ano. O Talismã veio à Belo Oriente disposto a quebrar a invencibilidade do Ajax. O time belo-orientino que até então, não havia sequer empatado e, neste domingo houve o confronto entre os dois, que são tidos como fortíssimos candidatos a levar a taça de 2015. Na última temporada o Talismã levou a melhor na decisão e neste domingo o objetivo maior do time de Cachoeira Escura era conseguir o placar favorável contra um Ajax, que assim como os alvirrubros, também estava invicto.


O primeiro tempo do jogo no Menezão não foi dos mais animadores, debaixo de um sol escaldante. Um calor intenso, que influenciava inclusive no rendimento dos jogadores. Não houve muito trabalho dos dois goleiros nos primeiros 20 minutos de jogo. O setor de meio-campo de ambos os times não conseguia criar, com isso contribuindo para o baixo rendimento dos homens de frente. 

Se na bola trabalhada não fluía, não haveria outra forma de inaugurar o marcador da partida. Falta para o Talismã, que, Thiaguinho alçou a bola na área, o goleiro André (improvisado) conseguiu afastar, mas na sobra, o camisa 9 Cristiano escorou para o fundo do gol. 

Após aberta a contagem, a partida pendeu pelas jogadas ríspidas, precisando da intervenção da arbitragem para obter a ordem e a disciplina do jogo. O Ajax que no espaço em que levou o gol, ainda conseguiu criar duas oportunidades para tentar igualar ainda no primeiro tempo, através do atacante Zoi - ambas parando nas mãos do goleiro Léo, do Talismã. No último lance da etapa inicial, o lateral-esquerdo Danilo cobrou a falta em favor do Ajax e mandou longe da meta adversária.  Veio a etapa final. O primeiro grande lance de Perigo aconteceu na trama entre Romário e Zoi. O atacante recebeu a bola e no chute quase marcou, com a bola balançando a rede pelo lado de fora.

O Ajax lutava para conseguir pelo menos a igualdade, mas acabou sofrendo o segundo gol. Uma cobrança de falta da intermediária. Pablo bateu e mandou para o fundo do gol: 2 a 0 Talismã - para vibração geral dos fanáticos torcedores do time alvirrubro. Uma das melhores chances no segundo tempo em favor do Ajax, surgiu depois do cruzamento de Pretinho, que encontrou o baixinho Washington sozinho, mas o jogador cabeceou para fora. 


Após sofrer o segundo gol, o time de Belo Oriente partiu para o tudo ou nada, vulnerável ao contra-golpe do Talismã. Devido as constantes paralisações, o jogo teve oito minutos de acréscimos, ganhando mais emoção. Porém, o placar não voltou a mexer e o time de Cachoeira Escura garantiu mais três pontos. O resultado deixa o Talismã com 8 pontos ganhos, na terceira colocação, figurando dentro do G-4. 

O Ajax perde a invencibilidade na competição e de quebra a liderança isolada. O time agora é o segundo colocado, com 9 pontos ganhos - mesma pontuação do agora líder Fundão - que leva vantagem no critério desempate. O Ajax volta à campo no domingo, fora de casa, contra o Unidos. O Talismã joga em casa, contra o Braúnas. 


FICHA DO JOGO 

AJAX 0 X 2 TALISMà
Motivo: Campeonato Amador de Belo Oriente 2015 
Rodada: 4ª 
Fase: Primeira
Local: Estádio Menezão (Belo Oriente) 
Gols: Cristiano, no primeiro tempo; Pablo, no segundo tempo. 
Arbitragem: Marcial Alves, auxiliado por José Roberto de Souza e Reginaldo Paiva (Ambos da L.D.I.) 
AJAX: André; Rafael (Marinho), Guilherme, Matheus (Guri) e Danilo (Pretinho da Cachoeira Escura); Alan (Ronan), Altobeli e Romário; Washington, Red Bull e Zoi (Foguete). Técnico: Cléber Barros. 
TALISMÃ: Léo; Dodô (Renilton), Halbert, Betão e Nanan (Robert Cofe); Vinícius (Lucas), Lelei (Péu), Thiaguinho (Gustavinho) e Pablo; Negão e Cristiano (Denner). Técnico: Rafael Douglas