segunda-feira, 19 de outubro de 2015

ANÁLISE! O Corinthians passeia em uma ''Praça'' chamada Brasileirão

Timão goleou e contou com o tropeço do Galo em Recife


16:13 19/10/2015
José Dias Sorriso


O Corinthians simplesmente massacrou o Atlético Paranaense pelo placar de 4 a 1, em Curitiba, e contou ainda com o tropeço bisonho do Atlético-MG, que jogando no Recife, acabou sendo goleado pelo Sport, e curiosamente, por 4 a 1. O Galo perdeu pelo mesmo placar com que o principal time na disputa do título havia vencido. A situação da equipe mineira se complicou de vez e agora somente um milagre para garantir a tão sonhada taça de bicampeão nacional. 

O Corinthians é simplesmente o dono do Campeonato Brasileiro de 2015. A equipe é melhor em todos os quesitos. Desde o número de vitórias, até mesmo no número de gols marcados, nos gols sofridos, no saldo, no aproveitamento e por aí vai. Corinthians lidera em todas as estatísticas. Os bons resultados são satisfatórios em casa e também fora de casa. O Corinthians passeia neste Brasileirão. 

O próximo adversário da equipe paulista é o Flamengo. Lembrando que Corinthians e Atlético Mineiro, ainda irão se enfrentar neste segundo turno. O torcedor do Galo deposita a sua confiança em uma vitória sobre o adversário, além de contar com uma combinação de resultados. Futebol é uma caixinha de surpresa e não me atrevo ainda a dizer que o Corinthians é campeão. Está quase lá. 

A derrota para o Sport, azedou o caldo atleticano na competição. Se já estava difícil, ficou ainda pior depois da derrota em Recife. Os mineiros encaram a Ponte Preta e o Corinthians - na sequência do Nacional.

O Corinthians lidera com 67 pontos ganhos. O Galo ficou para a trás, estacionado nos 59 e ainda vendo a sombra de perto do Grêmio - quarto colocado com 55 pontos ganhos.