domingo, 11 de outubro de 2015

PLACAR MÍNIMO! Braúnas vence o Milan no clássico

Jogo começou com 50 minutos de atraso

16:58 11/10/2015
José Dias Sorriso




Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Amador de Belo Oriente temporada 2015, Braúnas e Milan se enfrentaram no campo de Córrego Fundo na manhã deste domingo (11). Os dois clubes que já tecem a rivalidade há vários anos e, debaixo de um forte calor proporcionaram ao público que compareceu um clássico dos mais disputados.

O Braúnas venceu por 1 a 0. O duelo à princípio ocorreria no campo do Aluvaeira, mas devido a um acordo entre os clubes, junto à Liga, a partida acabou sendo realizada em Córrego Fundo. O campo de São Sebastião de Braúnas não tem condições de acolher jogos, já que o mesmo permanece em reforma por parte da Prefeitura Municipal de Belo Oriente. Devido a isso, o jogo realizado no determinado local. 


A PARTIDA COMEÇOU 50 MINUTOS DEPOIS DO PREVISTO


A partida entre os dois times estava prevista para ter o seu início às 10h10, mas começou 50 minutos depois, o que gerou uma certa irritação por parte de quem estava no campo. O calor era intenso. Os responsáveis pelos clubes sendo Davi Marcos, pelos lados do Braúnas e, Raimundo de Souza, pelos lados do Milan, pensaram até mesmo em não jogar mais neste domingo, devido ao longo atraso por parte da arbitragem.

O primeiro a comparecer ao campo por parte do trio foi o bandeira Luiz Carlos (L.D.I), que segundo ele acabou tendo como paradeiro o campo do Aluvaeira. Luiz Carlos disse que a ordem era seguir para o campo do Aluvaeira, e que havia saido na hora correta, mas que chegando lá (na Aluvaeira), não encontrou ninguém. Por morar em Espirradeira - local pertencente a Belo Oriente - e, ter perguntando a algumas pessoas, lhe veio o fato do jogo ter sido sido transferido para o outro local. Assim, seguiu sentido à Córrego Fundo onde chegou por volta das 10h50. Luiz queria até mesmo dar o jogo, onde se posicionaria como o árbitro central, mas os dois clubes não aceitaram, devido a falta de auxiliar. 

Depois de alguns instantes, o restante da arbitragem, composta por Lineu Cézar de Mattos (L.D.I) e Sebastião Vieira (L.D.I), chegaram ao campo, além da delegada Rayanna Larissa (L.D.I), que falou ao FUTBLOG DO SORRISO que eles erraram o caminho, seguindo sentido a Açucena. Após o desencontro, o árbitro do jogo, Lineu Cézar, entrou em consenso com os dois clubes (Braúnas e Milan) onde acabou sendo dado início a partida.  

O JOGO 

Quando a bola rolou os dois times foram em busca de um resultado positivo. Ambas as equipes haviam estreado com o empate. O Braúnas havia empatado no jogo inaugural com o Unidos, enquanto que, o Milan ficou na igualdade com o Talismã. Quem levou o primeiro lance de perigo a meta adversária foi o Braúnas, depois de uma perfeita cobrança de falta de Daniel Açucena, que o goleiro Vágner buscou no ângulo, praticando uma linda defesa, salvando o Milan. 

O jogo na etapa inicial estava lá e cá, com ambos os times determinados e fazendo jus de ser um clássico. O Braúnas atacava e o Milan respondia, mas pecava nas conclusões. A partida já se encaminhava para o seu final na etapa inicial, até que, houve uma falta próximo a grande área. O melhor jogador da partida, Daniel Açucena, cobrou mais uma vez e, o goleiro Vágner não segurou, vendo a bola morrer no fundo do gol. O Braúnas colocou 1 a 0 no placar, gerando muita comemoração por parte de seus jogadores. Gol esse que saiu já na marca de 46 minutos do tempo inaugural. No segundo tempo o jogo ficou preso na marcação forte dos dois times. 

Mas houve lances importantes no decorrer do tempo derradeiro. Biloi recebeu pela esquerda e soltou um petardo, obrigando o goleiro Felipe, do Braúnas, a praticar uma grande defesa, espalmando pela linha de fundo. Por muito pouco o Milan não conseguiu a igualdade. Os dois times ainda criaram outras oportunidades de gol, mas pecava nas finalizações. No final, o Braúnas venceu o clássico pelo placar mínimo, o que lhe rendeu os três pontos. 


HOMEM DO JOGO 

Daniel ''Dani'' Açucena. O canhoto que atuou com a camisa de número 9 foi o principal jogador da partida. Meia-atacante habilidoso, de apenas 19 anos, que sabe chutar, que tem um bom passe e que joga para o time. O melhor jogador em campo no clássico de Braúnas, realizado na manhã deste domingo no campo de Córrego Fundo. Dou uma nota 8 para o atleta que desequilibrou. 


FICHA DO JOGO 


BRAÚNAS 1 X 0 MILAN
Motivo: Campeonato Amador de Belo Oriente/MG
Rodada: 2ª 
Local: Campo de Córrego Fundo 
Gol: Daniel Açucena, aos 46 minutos do 1º tempo
Árbitro: Lineu Cézar de Mattos (L.D.I)
Assistentes: Luiz Carlos e Sebastião Vieira (Ambos da L.D.I)
BRAÚNAS: Felipe; Jô, Zé Dieto, Douglas e Etinho; Ronaldo do Zé Sinval, Kelvim de Açucena, Paulinho (Endinho) e Daniel Açucena (Jefinho); Talles (Geovane) e Jailton (Isaías, depois Moisés). Técnico: Davi Marcos.
MILAN: Vágner; Piu (Daniel Bruno), Kessi, Marcos e Maike (Neguinho Eli); Pedrinho, Neca (Marquinhos), Roboão e Sidney; Biloi e Cosme (Charles). Técnico: Marcos Ferreira