quinta-feira, 8 de outubro de 2015

MISSINHO! A história de um artilheiro do nosso futebol regional

Jogador foi artilheiro por onde passou
Jogador passou de lateral a atacante. Um goleador, acostumado a levantar as taças.


12:56 08/10/2015
José Dias Sorriso



Um jogador que tem história no futebol amador regional. Estou falando de Ademilson Pereira, 37 anos, ou simplesmente, Missinho, para os mais íntimos. Um artilheiro, com passagem por diversos clubes de nossa região, além de ser um verdadeiro colecionador de títulos.

Um dos momentos mais marcantes da história do jogador ocorreu em 1994, quando tinha apenas 16 anos e, sagrou-se campeão do Campeonato Amador de Belo Oriente com a equipe do Açucenense.


O próprio me confidenciou, que naquela oportunidade, um de seus maiores desafios foi o de marcar o ágil atacante Elísio ''Cuié''. Lembrando a todos que, Missinho não iniciou a sua carreira como atacante, mas como lateral-esquerdo. Alcançando a confiança de todos, se tornando um atleta conhecido, teve passagem marcante com as camisas de Santa Tereza, Aluvaeira e Oriente. No Santa foi campeão belo-orientino. No Oriente conquistou o Campeonato Ipatinguense. Ambas as conquistas de forma inédita. 

O jogador deixou a sua marca de goleador nos principais campeonatos que jogou. Em Ipatinga  e em Açucena foi artilheiro três vezes. Em Belo Oriente duas - assim como no Periquito e em Divinolândia. Terminou como principal artilheiro ainda nos campeonatos de Inhapim, Naque e Virginópolis.


Os títulos são diversos. Missinho tem o faro de levantar canecos. O atacante foi campeão belo-orientino pelo Açucenense, em 1994; Ipatinguense pelo Oriente, em 2001, além de ter sido campeão belo-orientino pelo Santa Tereza e Aluvaeira. Ganhou ainda outros campeonatos como o de São José do Goiabal, Governador Valadares, Virginópolis, Divinolândia, Guanhães, Sapucaia, Naque, Periquito, Peçanha, Coronel Fabriciano, além de ter conquistado uma Copa Itatiaia com a seleção de Mesquita. No último ano, em Belo Oriente, vestiu a camisa do Fundão, de Córrego Fundo. 

Missinho vestiu entre tantas outras camisas, a do Iguaçu, União de Ipatinga, Vila Celeste, Vila Nova, Atlântico, Ideal, Santa Clara de Inhapim e Grêmio do Morro do Carmo.