sábado, 24 de outubro de 2015

NO ÚLTIMO MINUTO! Atleta sai da reserva e garante a vitória da Usipa sobre o Oriente

Equipe de Belo Oriente terá que reverter o resultado em Ipatinga

11:28 24/10/2015
José Dias Sorriso

Usipa conseguiu o gol da virada já no último minuto



Na manhã deste sábado (24) na partida de ida, válida pela segunda fase do Campeonato Ipatinguense da categoria Sub-10, o Oriente recebeu a Usipa, no Menezão. 

O time belo-orientino criou várias oportunidades de conseguir o resultado positivo, mas acabou derrotado pelo time da cidade de Ipatinga. E, foi de virada, pelo placar de 2 a 1. 

No detalhe: O herói do jogo, Jean Lucca (8 anos),
Junto com o pai Roberto Canedo (E) e o tio Delone (D)
O Oriente largou em vantagem, através do gol anotado pelo jogador Ícaro. Ainda no primeiro tempo, a Usipa conseguiu a igualdade, com o gol de Matheus. 

Na etapa final o time belo-orientino não contava com o duro golpe. A Usipa chegou a virada, com um bonito gol anotado pelo garoto Jean Lucca, já na última volta do ponteiro. O atleta que havia entrado no jogo faltando apenas 4 minutos para o apito final do árbitro Luiz Carlos.

Em uma jogada rápida, no costado da zaga auri-negra, o jogador da Usipa (Jean Lucca)  recebeu a bola, tirou o sistema defensivo do adversário com um drible seco e chutou sem chances para o goleiro da equipe de Belo Oriente. A bola que chegou ainda a tocar levemente o poste direito, antes de morrer  no fundo da rede. 

Na partida de volta a Usipa joga por um empate para avançar a próxima fase do Campeonato Ipatinguense da categoria. Uma vitória simples do Oriente leva a decisão da vaga para as penalidades.