quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Ronaldinho perde pênalti, e estreia com derrota no futebol mexicano

Gallos Blancos de Querétaro acabou derrotado pelo Tigres, em pleno estádio La Corregidora

01:03 18/09/2014

José Dias Sorriso



Brasileiro perdeu pênalti no segundo tempo

Quarta-feira, 17 de setembro. Um dia histórico para o futebol mexicano. O estádio La Corregidora estava praticamente tomado para verem a estreia do brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que vestia a camisa número 49 dos Gallos Blancos de Querétaro. 

O brasileiro fez a sua estreia, em duelo válido pela Copa México, onde sua equipe enfrentou o Tigres. O time do Querétaro não teve uma boa atuação na etapa inicial, mas no segundo tempo a equipe conseguiu equilibrar e partiu para a pressão sobre o adversário, o que não foi o suficiente, já que não resultou em gols.

O Tigres frustrou a estreia de Ronaldinho Gaúcho vencendo a partida por 1 a 0, com um gol de Gomez, aos 9 minutos do primeiro tempo. O jogador brasileiro que teve tudo para começar com o pé direito, mas decepcionou. 

O seu companheiro, Ricardo Jesus, sofreu pênalti, e o estádio todo foi ao delírio quando Ronaldinho Gaúcho pegou a bola para bater e na esperança do craque de fazer o seu primeiro gol pelo time. Mas, o dia não era de Ronaldinho Gaúcho, que correu o tempo todo, com as principais jogadas passando pelos seus pés. O meia-atacante chutou a bola acima (isolando) da meta do goleiro Palos. 

O Tigres se mateve e conseguiu segurar a vitória por 1 a 0. Com a derrota, o Querétaro perdeu também a liderança do Grupo-1 da Copa México, estacionando nos 9 pontos ganhos. O Tigres passou a primeira colocação, agora com 11 pontos ganhos. 

Esquecendo a derrota, o Querétaro volta as suas atenções para o Campeonato Mexicano. Domingo é a vez de encarar o Guadalajara, fora de casa.

O Querétaro atuou com: Hernandez, Rico, Corona, Martinez e Osório; Jimenez, Gastélum, Piñeda e Ronaldinho Gaúcho; Ricardo Jesus e Sepúlveda. T: Ambriz.