terça-feira, 16 de setembro de 2014

Punido com a perca de 21 pontos, América promete recorrer da decisão do STJD

Clube mineiro quer a devolução dos pontos retirados por susposta irregularidade na escalação de atleta

17:35 16/09/2014


Redação FS






A diretoria do América vai recorrer da decisão do STJD que puniu o clube com a perda de 21 pontos na Série-B do Campeonato Brasileiro. Por 4 votos a 1, a equipe mineira foi apenada pelo órgão, do Rio de Janeiro. O América, segundo o embasamento do Superior, havia escalado o jogador Eduardo, de forma irregular, em quatro partidas.


A decisão fez com que o Coelho de Minas Gerais caísse para a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série-B, com a perca de 21 dos 33 pontos conquistados.


A diretoria do América divulgou nota oficial, sobre o posicionameto que o clube irá tomar, na busca por recuperar a pontuação. Confira:



NOTA OFICIAL


O América Futebol Clube reitera sua confiança no superior Tribunal de Justiça Desportiva. Recebeu com surpresa o resultado não unânime de 4 a 1 que o condenou. O América irá interpor imediatamente pedido de Efeito Suspensivo e Recurso ao Pleno do STJD, onde acredita que a injusta decisão será reformada. Se necessário for levará o caso até a FIFA, eis que a decisão prolatada contraria frontalmente o regulamento da entidade máxima do futebol.


A Diretoria.