terça-feira, 16 de setembro de 2014

Começa a Liga dos Campeões, com o atual campeão goleando

Atlético de Madrid, Arsenal e Benfica se deram mal

18:15 16/09/2014


Redação FS






Foto: Créditos/Getty Imagens

Começou ''o maior espetáculo do futebol europeu'', a Liga dos Campeões da Europa. A competição teve o seu pontapé nesta terça-feira, 16 de setembro, com a realização de oito partidas, onde o que não faltou foi empolgação. A Liga dos Campeões 2014-15 conta com 32 equipes divididas em 8 grupos, com 4 em cada um dos mesmos. 

O atual campeão Real Madrid não tomou conhecimento do Basel, da Suiça, e logo anotou 5 a 1 sobre o adversário, jogando com o apoio de sua torcida no estádio Santiago Bernabéu. Suchy (contra), Bale, Cristiano Ronaldo, James Rodriguez e Benzema, marcaram para o time espanhol. González descontou para o time suiço.

O atual vice-campeão Atlético de Madrid, acabou sendo superado pelo Olympiacos, que jogando em casa não perdeu a oportunidade, vencendo os espanhóis por 3 a 2. Masuaku, Afellay e Mitroglu, anotaram para o Olympiacos. Mandzukic e Griezman, fizeram para os visitantes.

Mesmo atuando em casa, o Benfica não começou bem na Liga dos Campeões 2014-15, sendo derrotado pelo Zenit, da Rússia, pelo placar de 2 a 0. O brasileiro Hulk abriu a contagem, com Witsel liquidando a fatura. O goleiro brasileiro Arthur, do Benfica, ainda acabou expulso no jogo.

Com dois gols do argentino Carlitos Tevez, o time da Juventus, em Turim, venceu o Malmo, da Suécia, por 2 a 0. O último gol do atacante argentino saiu em uma perfeita cobrança de falta.

O Borússia Dortmund mostrando a sua força, atuando em casa, não deu chances ao Arsenal, da Inglaterra. Os alemães venceram por 2 a 0, com gols assinalados por Immobile e Aubameyang. 

O Liverpool foi outro clube a começar com o pé-direito na competição, derrotando em casa, e no sufoco, o modesto Ludogorets, da Bulgária. Balotelli e Gerrard (em cobrança de pênalti), marcaram para os ingleses. Abalo, fez para os búlgaros. O jogo estava empatado em 1 a 1, quando veio a acontecer a penalidade, convertida pelo Liverpool, já nos acréscimos. Placar final no estádio Anfield: Liverpool 2 x 1 Ludogorets.

No Principado de Monaco, o time da casa venceu por uma contagem mínima. O português João Moutinho anotou o único gol da vitória do Monaco sobre o Bayer Leveküsen.

Na Turquia se enfrentaram: Galatasaray e Anderlecht, da Bélgica. O jogo terminou na igualdade de 1 a 1. Praet chegou a colocar o time belga em vantagem, aos 7 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos, Yilmaz empatou para os donos da casa. 

A rodada da Liga dos Campeões prossegue nesta quarta-feira, 17 de setembro, com outras 8 partidas. 

Confira os jogos:

Quarta-feira - 15h45 (horário de Brasília)

Grupo-E
Roma/ITA x CSKA/RUS
Bayern Munique/ALE x Manchester City/ING

Grupo-F
Barcelona/ESP x Apoel/CHP
Ajax/HOL x PSG/FRA

Grupo-G
Chelsea/ING x Schalke-04/ALE
Maribor/ESV x Sporting Lisboa/POR

Grupo-H
Porto/POR x Bate Borisov/BRS
Athletic de Bilbao/ESP x Shakhtar Donetsk/UCR