domingo, 14 de setembro de 2014

Em partida marcada por tumulto, e gols no segundo tempo, Talismã vence o Ajax e assume a vice-liderança

Clássico da rodada ficou paralisado por cerca de 30 minutos após incidentes

21:55 14/09/2014

José Dias Sorriso



 Willian Pechara(C), Alex Dakton (E) e Wanderson Bruno (D)

 O jogo mais aguardado da 3ª rodada do Campeonato Amador de Belo Oriente aconteceu em Cachoeira Escura na tarde deste domingo, 14 de setembro. O duelo colocou frente a frente duas das equipes entre as consideradas favoritas a conquista neste ano. Talismã e Ajax conta com um plantel composto por grandes jogadores, mas em campo prevaleceu mais a garra do que a parte técnica dos times, já que o ''gramado'' do estádio Jurandir Ferreira não oferecia condições para uma bela partida. O Talismã venceu o time belo-orientino por 2 a 1, com gols que saíram somente na etapa final. 

O JOGO

No primeiro tempo, o que se viu foram os donos da casa se lançando na busca pelo resultado positivo, com Jefinho chutando uma bola com perigo para a meta do goleiro Paulo. E o Talismã seguiu insistindo, desta vez com Cleidinho, que ofereceu muito perigo ao goleiro belo-orientino, chutando a bola para fora e perdendo um gol incrível.



O time da casa ofereceu mais jogadas de risco, em se tratando de etapa inicial, principalmente em chutes do volante Jefinho, que sempre assustava. O duelo que corria sem maiores situações comprometedoras, até que se formou um grande tumulto, em um acontecimento isolado, onde o lateral-esquerdo Max Túlio, do Talismã, após a saída de bola pela linha lateral, acabou se desentendendo com o técnico Washington, do Ajax. Segundo afirmou o jogador, Washington o havia ofendido com palavras racistas. O árbitro Willian Pechara expulsou de campo ambos os envolvidos na situação (jogador e treinador). Devido ao fato, o jogo ficou paralisado por cerca de 15 minutos, antes do apito final da primeira etapa.

Temendo uma eventual falta de segurança, já que os torcedores locais se revoltaram, o árbitro Willian Pechara deu início a segunda etapa somente meia-hora depois do intervalo, após a chegada do policiamento, que fez a escolta de Washington, que deixou a praça do jogo - protegendo assim a pessoa do treinador contra maiores incidentes. 

Zói (D) saiu do banco de reservas para abrir o placar

Com a bola voltando a rolar, e os ânimos apaziguados, o que não faltou foi emoção, com a bola dormindo nas redes em três oportunidades. Mesmo com um homem a menos, o time de Cachoeira Escura conseguiu sair com a vitória por 2 a 1. O primeiro gol da partida aconteceu após um super vacilo do sistema defensivo do Ajax. Didi fez o arremesso lateral em direção ao goleiro Paulo que não conseguiu sair jogando. O atacante Zói, que havia entrado no segundo tempo, aproveitou a bobeada roubando a bola do arqueiro e marcando o primeiro gol para delírio dos torcedores locais. 

Ajax 

O primeiro gol sofrido, desestabilizou o Ajax, que não conseguiu se acertar em campo. O Talismã não demorou muito em ampliar o placar, após Cleidinho receber a bola e dá entrada da grande área soltou um petardo sem chances para o goleiro Paulo, que ainda tentou chegar mas viu a ''gorduchinha'' morrer no fundo do barbante. 

Talismã

O Ajax ainda se mostrou na luta, mesmo abatido pelos dois golpes relâmpagos, e diminuiu o marcador através de Dálbert, que chutou com força, no canto-direito baixo do goleiro Marão. Após dar 5 minutos de acréscimos, Willian Pechara trilou o apito. Com a vitória de 2 a 1, o Talismã assume a vice-liderança do Campeonato Amador de Belo Oriente, agora com 7 pontos ganhos, estando a dois do líder Oriente, que tem 9. O Talismã volta a campo no próximo domingo, para o clássico frente ao Cachoeiro, às 15h10. No mesmo dia, O Ajax vai até São Sebastião de Braúnas, onde enfrenta o Braúnas, às 10h10 da manhã.



                   FICHA DO JOGO                

                  TALISMÃ 2 X 1 AJAX         

Local: Estádio Jurandir Ferreira (Cachoeira Escura)
Gols: Zói e Cleidinho (Talismã); Dálbert (Ajax)
Expulso: Max Túlio (Talismã)
Árbitro: Willian Pechara
Auxiliares: Alex Dakton e Wenderson Bruno

TALISMÃ: Marão; Pretinho, Guilherme, Uarlei e Max Túlio; Vinícius (Fael), Jefinho (Wanderson), Juninho Xerife (Erivaldo) e Thiaguinho; Cleidinho e Cristhiano (Zói). T: Nêgo.

AJAX: Paulo; Geovane (Gury), Fredinho, Athos e Marinho; Alan, Marquinho, Renato (Teti, depois Didi) e Dálbert; Washington e Redbull. T: Washington Fialho.