quarta-feira, 17 de setembro de 2014

AMADOR 2014: Fique por dentro das últimas e os números da 3ª rodada

Competição terá a realização da 4ª rodada no próximo final de semana 

15:31 17/09/2014

José Dias Sorriso



- O Campeonato Amador de Belo Oriente teve a realização de sua terceira rodada da primeira fase, no último domingo. Ao todo foram distribuídos 26 cartões amarelos e 4 vermelhos. 

- A rodada teve a rede balançando por 12 vezes, com uma média de 3 gols por partida.

- O goleador da rodada foi Cachichola, que atua pelo Fundão. O lateral-direito anotou dois gols na vitória de sua equipe sobre o Milan por 3 a 1.

- O Unidos teve três jogadores recebendo o cartão vermelho: Adilson, Wesley e Paulo Sérgio. Os atletas foram expulsos na derrota de 4 a 0 para o Braúnas. Outro cartão vermelho na rodada, foi dado para Max Túlio, do Talismã. 

- Ao todo foram disputados 12 jogos no Campeonato Amador de Belo Oriente 2014, com 30 gols assinalados. Média de 2,5 por jogo. 



- O meia-atacante Negão, da equipe do Oriente, cumprirá suspensão na próxima rodada, após receber o terceiro cartão amarelo, na vitória do time de Belo Oriente sobre o Cachoeiro por 1 a 0.

- O Milan segue sendo a equipe mais disciplinada do Campeonato. O time de São Sebastião de Braúnas recebeu 7 cartões amarelos e nenhum vermelho. 

- O Oriente é detentor da melhor defesa, sem ter sofrido gols até o momento. 

- O Ajax tem o melhor ataque da competição, com 8 gols anotados. 

- O Unidos tem o pior ataque do Campeonato, sem ter balançado as redes em nenhuma oportunidade.

- O Milan tem a pior defesa da competição, com 12 gols sofridos. 

- O Oriente é a única equipe com 100% de aproveitamento no Amador 2014. O time aurinegro conquistou 9 pontos, nas três partidas que disputou.

- O atacante Redbull, do Ajax, é o principal artilheiro do Amador 2014, com 3 gols assinalados. 



- Todos os clubes seguem na briga pelas quatro vagas na fase semifinal. A competição está em aberto, desde o primeiro (Oriente) até o último colocado (Milan) tem chances de classificação.

- Durante a terceira rodada houve citações em súmulas por parte da arbitragem: 


  • Washington Fialho, treinador do Ajax foi expulso de campo pelo árbitro Willian Pechara, após desentender-se com o jogador Max Túlio, do Talismã, que também acabou apenado pelo juiz.
  • Ricardo Pascoalino, da equipe do Fundão, foi citado pelo árbitro Gilvan da Silva Melo, por estar dentro do campo de jogo ingerindo bebida alcoólica. O árbitro citou ainda o clube por não tomar as providências cabíveis. 
  • O Oriente foi outro clube citado em súmula por não utilizar o uniforme oficial da competição, como segundo consta na regra do Campeonato Amador de Belo Oriente. A equipe utilizou um uniforme extra-oficial. A citação foi feita pelo árbitro: Wanderson Bruno.

- Houve alterações para a disputa da quarta rodada, domingo, dia 21 de setembro. Dois jogos serão disputados pela manhã e outros dois jogos à tarde. A partir de 10h10, estarão jogando: Braúnas x Ajax, em São Sebastião de Braúnas e, Milan x Oriente, em Belo Oriente, estádio Menezão. Em comum acordo entre as partes o duelo que aconteceria na parte da tarde, em Braúnas, acontecerá agora em Belo Oriente, porém, com o mando de campo pertencendo ao Milan. Já às 15h10, teremos o clássico em Cachoeira Escura, entre Talismã x Cachoeiro e, Fundão x Unidos, no mesmo horário, em Córrego Fundo.