A mais completa cobertura. Informação com credibilidade. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Inédito! Nos pênaltis, América-MG bate o Internacional e vai à semifinal da Copa do Brasil

Foto: Mourão Panda/América

Após ter vencido por 1 a 0 na ida, time mineiro sofreu derrota para o Colorado pelo mesmo placar no Independência, mas conseguiu a vaga nas penalidades

Nesta quarta-feira (18), o América-MG garantiu pela primeira vez em sua história a classificação para uma semifinal de Copa do Brasil. Depois de vencer na ida das quartas de final por 1 a 0, o Coelho foi derrotado pelo mesmo placar na volta, realizada no Independência, em Belo Horizonte (MG); o gol do Colorado foi marcado por Yuri Alberto e levou a partida para os pênaltis. Na disputa, o time mineiro venceu por 6 a 5 e assegurou a vaga.

O adversário do América na semifinal será o Palmeiras, que eliminou o Ceará. Os jogos serão realizados nos dias 23 e 30 de dezembro.

O jogo

Tentando recuperar a desvantagem da partida de ida, o Internacional teve muito mais posse de bola na primeira etapa, mas não conseguiu criar. A finalização de maior perigo foi do América, aos 18 minutos: João Paulo arriscou de longe e o chute passou rente ao travessão. Todo o primeiro tempo foi bastante estudado e com defesas bem postadas, o que levou o placar zerado para o intervalo.

O panorama se manteve no início do segundo tempo. A primeira ameaça foi mais uma vez do América, em chute de longe de Geovane para a defesa de Marcelo Lomba. Apesar da maior presença ofensiva do Colorado, era o Coelho que seguia ameaçando: aos 17, o mesmo Geovane obrigou o goleiro do time gaúcho a fazer boa intervenção em cobrança de falta. O Inter tentou responder em batida de D'Alessandro, mas Matheus Cavichioli pegou com tranquilidade.

O Internacional persistiu no ataque e tentava encontrar alternativas. Edenílson arriscou de longe aos 37 minutos, mas o arqueiro do time mineiro fez mais uma defesa segura. Apesar de ter criado muito pouco, o Colorado levou perigo aos 49, em cabeceio de Praxedes por cima do travessão. E no último lance, aos 50, Yuri Alberto recebeu de Thiago Galhardo e soltou a bomba para abrir o placar, levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, Thiago Galhardo desperdiçou para o Internacional na primeira cobrança, mas Daniel Borges chutou pelo alto e também perdeu para o América - as outras tentativas entre os cinco primeiros batedores foram convertidas. Nas alternadas, o lateral-esquerdo Uendel, do Inter, bateu para fora e deu a vaga ao Coelho, que venceu a disputa por 6 a 5.

Por CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.