terça-feira, 3 de novembro de 2020

Ex-Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio, centroavante Hernán Barcos vai jogar na 4ª divisão da Itália

Foto: Divulgação

O atacante Hernán Barcos, com passagens por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, foi anunciado nesta terça-feira como novo reforço do Messina, time da quarta divisão do Campeonato Italiano. O jogador de 36 anos estava sem clube após defender o Bashundhara Kings, de Bangladesh.

Será a terceira passagem do atacante pelo futebol europeu. Entre 2007 e 2008, ele defendeu o Estrela Vermelha, da Sérvia, e em 2016 jogou pelo Sporting Lisboa, de Portugal. O Messina será o 17º clube na carreira do atacante, que também era conhecido como Pirata.

Barcos ganhou destaque no futebol brasileiro sendo um dos principais jogadores do Palmeiras na conquista da Copa do Brasil de 2012, mas também fez parte do elenco rebaixado no Campeonato Brasileiro daquele ano. Ele fez 31 gols em 61 partidas.

Em 2013, foi negociado com o Grêmio em uma transferência polêmica. O clube gaúcho pagou US$ 2 milhões (cerca de R$ 4 milhões na época) e ainda cedeu quatro jogadores ao Palmeiras: o zagueiro Vilson, o volante Léo Gago, o meia Rondinelly e o atacante Leandro. Um quinto jogador seria Marcelo Moreno, mas o jogador boliviano não quis jogar no time paulista. No fim, os gremistas cederam parte dos direitos econômicos dele para o Palmeiras.

Barcos causou ira na torcida palmeirense ao afirmar, em uma entrevista, que a ida para o Grêmio visava maior visibilidade na carreira. No clube gaúcho, disputou 112 jogos e marcou 45 gols, mas não conquistou títulos. Em 2018, defendeu o Cruzeiro e teve uma passagem bem discreta. Foram três gols em 24 partidas apenas.

Por Agência Estado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.