A mais completa cobertura. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS NO FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Rosto de Maradona é pichado após ser pintado em muro do CT do Santos

Foto: Jailton Marques

O rosto de Diego Maradona, pintado ao lado de Pelé e Pepe no muro do Centro de Treinamento Rei Pelé em Santos, no litoral de São Paulo, amanheceu pichado nesta sexta-feira (27). A homenagem foi feita após a morte do maior ídolo do futebol argentino, aos 60 anos, na última quinta-feira (26).

O supervisor de manutenção Jailton Marques dos Santos, de 38 anos, disse ao G1 que flagrou o vandalismo a caminho do trabalho. Ele conta que jogaram tinta branca no rosto de Maradona e picharam as iniciais do Santos Futebol Clube.

"Para mim isso é um absurdo, um ato de vandalismo. É um cara que fez história no futebol mundial e não merece ser tratado desse jeito", desabafa. O autor da homenagem, que ainda não estava finalizada, é o artista Paulo Consentino.

O vandalismo teria ocorrido durante a noite e madrugada. A pintura ficaria por cerca de 30 dias no muro do CT Rei Pelé. Para executá-la, o artista pediu ao clube e teve autorização para pintar o rosto do craque. Consentino já foi o responsável por outras pinturas nas paredes dos Centros de Treinamento do Clube. O artista também trabalhou para o Instituto Messi e Instituto Johan Cruijff.

Em nota, o Santos F.C. lamenta que vândalos tenham cometido tal fato. O Clube aponta que já tomou todas as providências cabíveis através do seu Departamento de Patrimônio. O Santos reitera que a imagem de Maradona era uma homenagem do Clube para um dos jogadores que fizeram história no futebol mundial e que ficaria pintada no muro do CT Rei Pelé por tempo determinado.

Morte de Maradona

Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória.

Um dos grandes destaques da história do esporte e maior ídolo do futebol argentino, o astro sofreu um mal súbito no fim da manhã, quando ambulâncias foram chamadas à casa onde ele se recuperava de uma cirurgia no cérebro, em Tigre, na zona metropolitana de Buenos Aires. O ex-jogador, porém, não resistiu. Sua morte confirmada pela imprensa argentina e pela TV pública do país no começo da tarde.

Por G1 Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.