quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Para Sampaoli, é preciso ampliar organização ofensiva

Foto: TV Galo/Reprodução

Pressionar o adversário de maneira ordenada e controlar a exposição aos contra-ataques. Isso foi o que faltou ao Atlético na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, nesta segunda-feira (2), em São Paulo, de acordo com o técnico Jorge Sampaoli.

“Primeiro, saber que o time não vai melhorar atacando com mais gente, seis jogadores, desequilibrando-se, como fez no segundo tempo, porque o time teve muitas possibilidades, não concluiu e isso gerou uma desordem que nos expôs na transição. Creio que nossa aprendizagem com esse tipo de partida tem que ver com a realidade. Não tivemos muita criatividade ofensiva, isso nos desespera um pouco e gera dividida defensiva”, analisou o treinador.

“Um jogo que pensávamos que se jogaria dessa forma. Lamentavelmente, não conseguimos combater o que sabíamos que iria acontecer. Havíamos planejado uma partida de mais controle, de não tantas perdas, porque o rival estava pendente às transições rápidas, mas, lamentavelmente, o grau de competitividade não foi tão alto em relação à partida que tivemos que jogar”, acrescentou Sampaoli.

O comandante argentino afirmou que o time acabou se desestabilizando ao tentar pressionar o adversário de qualquer maneira.

“Pela impotência ofensiva, porque a equipe quer lograr através da desordem, gerar situações que não podemos gerar com os jogadores que estão mais adiante. Então, há uma desorganização de ataque e uma equipe como o Palmeiras, que está preparada somente para contragolpear, nos causa dano. Tivemos, no segundo gol, quando estávamos com muita gente na área adversária, e aí nasce uma jogada do Palmeiras, que praticamente não havia passado do meio-campo, e termina definindo a partida”, disse. 

“Estamos em um processo onde a responsabilidade do lugar que ocupam faz com que haja uma expectativa sobre um grupo de jogadores muito jovem que, todavia, não está preparado para esse tipo de desafio ao qual estão obrigados. É uma realidade que teremos que melhorar porque as forças que a equipe teve em algum momento estavam relacionadas com a contundência. Hoje, a equipe não está contundente, então, lamentavelmente, o rival está sempre adiantando emocionalmente no jogo. A gente se desespera e isso nos faz imprecisos e totalmente vulneráveis”, completou Sampaoli.

Por Site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.