Cruzeiro vence e sobe para a quinta colocação no Campeonato Brasileiro Sub-20

Foto: Gustavo Aleixo - Thiago e Popó marcaram
Cruzeiro

Faltando três rodadas para o término da primeira fase, o Cruzeiro deu um passo importante rumo à classificação para a próxima etapa do Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta quinta-feira, a equipe celeste bateu o Vitória por 3 a 1, no Sesc Venda Nova, e subiu para a quinta colocação na tabela. Os gols celestes foram marcados por Vinícius Popó, Alexandre Jesus e Thiago.

Invicto há cinco jogos, o próximo desafio estrelado será no dia 6 de outubro, em Porto Alegre, contra o Grêmio. Depois o Cruzeiro joga em Recife, contra o Sport, no dia 12 outubro. O time celeste encerra sua participação na fase classificatória no dia 16 de outubro, em Belo Horizonte, contra o Vasco. Os oito melhores avançam para o mata-mata.

O jogo

Em um final de tarde de chuva e frio, o Cruzeiro começou quente a partida. Logo aos três minutos Vinícius Popó recebeu na área após cobrança de lateral e fuzilou para o gol: 1 a 0.

Aos 13, o Vitória chegou com perigo quando uma cabeçada do atacante acertou a trave de Vinícius. Aos 23 minutos, o Cruzeiro volto ao ataque, Caio escorou para Popó que finalizou por cima do gol.

Novamente Caio e Popó chegaram com perigo aos 30 minutos. Após uma tabela, Popó ficou de frente para o gol, mas finalizou para fora.

A equipe celeste voltou para a etapa final querendo ampliar o placar. Aos 17 minutos, David lançou para Alexandre Jesus que com tranquilidade marcou o segundo: 2 a 0. Dois minutos depois saiu o terceiro gol estrelado. Jadsom fez bela jogada pela direita e cruzou para Thiago ampliar: 3 a 0.

Aos 26, Alexandre Jesus avançou pela ponta esquerda e cruzou para Michel que finalizou, mas o goleiro defendeu. Aos 29, o Vitória diminuiu, após um rebote. Final de jogo Cruzeiro 3 a 1.

Diante do Vitória, o técnico Ricardo Resende escalou o Cruzeiro com: Vinícius; Luiz Gustavo (Michel), César, Edu e Matheus Pereira; Rômulo, Rafinha Potiguar (Pedro Bicalho) e Jadsom (Alexandre Souza); Caio (David), Thiago (Zé Eduardo) e Vinícius Popó (Alexandre Jesus).

Postar um comentário

0 Comentários