segunda-feira, 19 de março de 2018

REVIRAVOLTA: TUPI E CRUZEIRO JOGARÃO SEMIFINAL DO MINEIRO EM JUIZ DE FORA

Foto: Prefeitura de Juiz de Fora / Divulgação
Galo Carijó havia transferido jogo de ida, quarta-feira, para Mineirão. Mudança ocorre horas depois de diretoria dar coletiva explicando troca do mando de campo. Jogo de volta é no domingo, às 11h

Horas depois de conceder entrevista para a imprensa em Juiz de Fora explicando os motivos da transferência do jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro para Belo Horizonte, o Tupi voltou atrás: a partida contra o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h45, será no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.


A notícia surgiu primeiro no twitter do vice-presidente de futebol da Raposa, Itair Machado, que postou também a confirmação de que o jogo de volta no Mineirão, que estava marcado para sábado, às 19h, será no domingo, às 11h. A informação da nova alteração no mando de campo para quarta-feira foi confirmada pelo diretor de futebol do Tupi, Nicanor Pires. A mudança do jogo da volta para a manhã de domingo foi ratificada pelo presidente da FMF, Castellar Guimarães Neto.



O Tupi havia informado anteriormente que não mandaria o jogo de ida em Juiz de Fora. Horas depois da definição dos classificados para as semifinais do Mineiro e de descobrir o adversário, o time do interior comunicou na noite de domingo que levaria a partida para o Mineirão, em Belo Horizonte. Na manhã desta segunda, dirigentes, sob protestos de torcedores, concederam entrevista para a imprensa e argumentaram a dificuldade financeira do clube para explicar a mudança. Horas depois, a direção voltou atrás e confirmou a realização do jogo no Estádio Mário Helênio, onde manda suas partidas em Juiz de Fora. O clube também usou a página oficial no Facebook para divulgar nota oficial.

Confira a íntegra:

"Após reunião na Prefeitura no início da tarde de hoje, o Tupi Football Club decidiu manter em Juiz de Fora o primeiro jogo da semifinal do Mineiro, na próxima quarta-feira, às 21h45. O apelo da cidade e dos torcedores que realmente participam da rotina do time e a atuação do diretor de futebol Nicanor Pires foram fundamentais para a definição, que imediatamente já foi comunicada à Federação Mineira e ao Cruzeiro. O Tupi reforça que o momento agora é de concentração de toda a população de Juiz de Fora em torno do clube, sua diretoria e seus jogadores, em mais esse momento decisivo da vitoriosa trajetória carijó, e conta com todos no Estádio Municipal nesta semifinal".

https://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/futebol/campeonato-mineiro/noticia/reviravolta-tupi-e-cruzeiro-jogarao-semifinal-do-mineiro-em-juiz-de-fora.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.