domingo, 5 de março de 2017

No gramado impecável do Menezão, Washington desequilibra e Oriente goleia o Naque

Realizando a sua primeira partida em casa, o Oriente goleou o time do Naque por 5 a 2, na tarde deste sábado, em jogo amistoso pelos veteranos. O Menezão que ficou durante um período fechado para passar por uma super manutenção.

O gramado do estádio de Belo Oriente ficou impecável. Ambas as traves do campo passaram também por alguns reparos, como na sustentação da rede. Por falar em redes. As que foram colocadas são idênticas as do estádio Mineirão.

Um belíssimo cenário para a prática esportiva. Um super gramado só poderia receber um super jogo. Um duelo bem tradicional na região. O Oriente teve como grande destaque o baixinho Washington. Atuação acima da média. Foram três gols dele. O Naque veio à Belo Oriente com peças bem conhecidas, sendo a principal delas o atacante Jorge. Ele que entrou na etapa final. O árbitro Marcial Alves foi o responsável por apitar esse clássico regional.

O JOGO

No primeiro tempo, o Oriente teve a primeira oportunidade. O time iniciou assustando com o atacante Washington. Ele chutou a direita do goleiro adversário. Com o atacante Cléber, o time auri-negro voltou a levar perigo. O Oriente abriu o placar ainda na etapa inicial com o baixinho Washington. Ele aproveitou a bobeada do goleiro da equipe visitante e marcou. O time de Belo Oriente foi para o intervalo em vantagem.



Oriente 

O árbitro Marcial Alves trilou o apito para o segundo tempo e em um piscar de olhos saiu o gol de empate do Naque. O relógio marcava apenas 1 minuto. O camisa 17, Dimas, arriscou de fora da área e o goleiro Paulo Otávio não segurou. A bola morreu no fundo das redes.

Após fazer o gol, o time do Naque ensaiou uma busca incessante pelo gol da virada e quase que ele saiu. Jorge que havia entrado no segundo tempo recebeu pela direita, invadiu a área e chutou forte. O goleiro Paulo Otávio tocou na bola e evitou o segundo gol do time visitante.



Naque 

O Oriente voltou a entrar na partida depois do susto. Em um lance de muita velocidade, Kará recebeu pela direita, chutou para o meio da área e o atacante Cléber, sozinho, empurrou de canhota para o fundo do gol. O segundo da equipe da casa. Depois de sofrer o gol, o time do Naque criou uma oportunidade com Jorge mas, não balançou a rede.

O gol do Naque era questão de tempo. O time martelou e através de Mauro conseguiu empatar (gol que está em nossa Página no Facebook/Futblog do Sorriso). Depois do empate, o time visitante não conseguiu desempenhar um bom futebol e sofreu outros três gols, deixando o campo com a derrota.



O Oriente passou à frente com um gol do zagueiro Athos (gol este que está em nossa Página no Facebook/Futblog do Sorriso). Ele recebeu um cruzamento da esquerda de Danilo. Washington, anotando outras duas vezes, decretou a belíssima vitória do Oriente: 5 a 2. O time do Naque teve a oportunidade de marcar novamente porém, perdeu uma penalidade. Pierre chutou a bola por cima do travessão.