sexta-feira, 31 de março de 2017

Em noite de estreia de Ney da Matta, Campinense vence o Sport e abre vantagem nas quartas da Copa do Nordeste

Foto: Williams Aguiar/Sport Club 
do Recife/Divulgação
O Campinense largou na frente do Sport por uma vaga na próxima fase da Copa do Nordeste. O time paraibano derrotou o pernambucano por 3 a 1, no estádio Amigão, em João Pessoa, na partida de ida das quartas de final. O duelo colocou frente a frente dois treinadores mineiros e curiosamente com os mesmos nomes. No confronto, Ney da Matta levou a melhor sobre Ney Franco. Ambos os treinadores fazendo as suas estreias nas respectivas equipes.


O Campinense abriu dois gols de vantagem ainda na etapa inicial. Magno aos 28 e Augusto aos 29. Na etapa final, o Sport conseguiu diminuir aos 35 minutos através de Juninho, porém, sofreu o terceiro gol. Reinaldo Alagoano tratou de liquidar em favor do time paraibano. Bola na rede aos 38 minutos. Uma boa vantagem para a partida de volta que acontece no domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. Ao Sport somente uma vitória por dois ou mais gols para avançar para a semifinal.

NEY DA MATTA

Ney da Matta chegou ao Campinense confiante em fazer um grande trabalho depois de ter tido como última passagem a equipe do Guarani de Campinas.

SOLTARAM O VERBO

A derrota no estádio Amigão não soou muito bem pelos lados do Sport. O time comandado pelo técnico Ney Franco sofreu duras críticas, principalmente por parte do meia Diego Souza. Segundo o jogador, a equipe mereceu a derrota devido ao futebol que apresentou na casa do adversário. Quem também mostrou o seu descontentamento foi Rithely. ''Não jogamos nada'', disse ele. O atleta que atingiu a marca de 300 jogos com a camisa do Leão da Ilha.