sexta-feira, 31 de março de 2017

Cruzeiro e Atlético-MG será de casa cheia

Cruzeiro e Atlético se enfrentam neste sábado, às 16h, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. A certeza é que o Mineirão estará lotado em mais um duelo entre os dois tradicionais rivais. O Atlético vai entrar em campo na busca por ampliar a pontuação e se isolar de vez na primeira colocação.


O time comandado pelo técnico Roger está com 27 pontos ganhos - seis a mais que o rival. O Atlético vem de vitória sobre a URT: 2 a 0.

Já o Cruzeiro empatou com o Uberlândia por 2 a 2. Segundo informado pelo Cruzeiro, 31.110 torcedores já garantiram os seus lugares no Gigante da Pampulha. Foi colocado a venda uma carga de 57 mil ingressos. Em uma reunião para tratar de assuntos do clássico, a diretoria do Cruzeiro pediu o veto do mascote do Galo, além das bandeiras do clube rival.

De acordo com informações destacadas pelo site Superesportes, a diretoria celeste alegou que tomou a medida devido a forma que a equipe foi recebida no estádio Independência, em jogos anteriores frente o Galo. O Cruzeiro reclamou que nas últimas vezes que jogou no Horto teve tratamento idêntico. A diretoria do Atlético rebateu a colocação.

Os dois clubes já estão garantidos na fase seguinte do Campeonato Mineiro. A última vez em que os clubes se enfrentaram, o Cruzeiro levou a melhor, vencendo por 1 a 0. O jogo que foi válido pela Primeira Liga. O clássico deste sábado terá a arbitragem de Igor Júnio Benevenuto. Seus assistentes serão Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Júnio de Souza.