segunda-feira, 27 de março de 2017

Nacional de Muriaé vence o Guarani e garante vaga na segunda fase do Módulo-II

Foto: Reprodução/Facebook/
Rádio NAC
Um jogo que valia a classificação no estádio Soares de Azevedo. O Nacional encarou e venceu o Guarani de Divinópolis por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, em jogo válido pela 9ª rodada do Grupo A do Campeonato Mineiro do Módulo-II.

Uma vitória simples já era suficiente para o time de Muriaé avançar para o Hexagonal Final. Depois de uma primeira etapa sem gols, Lucas Hulk tratou de colocar a bola na rede aos 13 minutos do segundo tempo, abrindo o placar em favor do time da casa.

O Nacional não demorou muito para ampliar. Guilherme fez aos 18 minutos. Com 2 a 0 no placar, o time do Nacional seguiu melhor e teve a oportunidade de aumentar a vantagem. Ambos os treinadores mexeram em suas equipes. Visando uma reação para tentar se manter vivo no campeonato, o técnico do Guarani, Gerson Evaristo, mexeu na equipe. E o gol saiu através de Warley aos 38 minutos, descontando para o time de Divinópolis.

O jogo ficou dramático. A partida foi até aos 51 minutos da etapa final. O Nacional se segurava no campo defensivo, em especial com o goleiro Paulo Victor - que quando foi exigido praticou grandes defesas. Quando o árbitro encerrou o jogo, muita festa de jogadores, comissão técnica e torcedores do Nacional, que comemoraram muito a classificação. O resultado define o time de Muriaé como o último classificado para a fase seguinte, restando ainda a última rodada da primeira fase.

O NAC chega aos 17 pontos ganhos, já que tem assegurado os pontos contra o Formiga. O Guarani fica com 10 pontos e já eliminado. Quem também deu adeus a competição com esse resultado foi o Social de Coronel Fabriciano. O máximo que o time do Vale do Aço pode chegar é a 15 pontos, caso vença o já classificado Tupynambás, em Coronel Fabriciano, na última rodada.

Resultados da 9ª rodada:
Grupo-A
Betinense 1 x 0 Social
Tupynambás 3 x 0 Formiga
Nacional de Muriaé 2 x 1 Guarani

Grupo B
Araxá 1 x 2 Uberaba
Patrocinense 1 x 1 Boa Esporte
CAP Uberlândia 1 x 0 Mamoré

Classificação:
Grupo A
1) Betinense 20
2) Tupynambás 19
3) Nacional 17
4) Social 12
5) Guarani 10
6) Formiga 0
Obs: O Formiga desistiu da competição.

Grupo B
1) Patrocinense 21
2) Uberaba 19
3) Boa Esporte 14
4) Mamoré 7
5) CAP Uberlândia 6
6) Araxá 6

Classificados para o Hexagonal Final:
Betinense
Tupynambás
Social
Patrocinense
Uberaba
Boa Esporte