quinta-feira, 30 de março de 2017

Jogadores da região vivem a expectativa de serem campeões nos Estados Unidos no próximo domingo

Foto: Reprodução/Twitter/Safira FC
Goleiro ipatinguense Popeye 
(de azul/E) e o também goleiro, 
belo-orientino, Wandinho 
(de vermelho/D)
No próximo domingo acontece nos Estados Unidos a grande final da Copa do Estado de Massachussetts (USASA Open Cup 2017), entre Safira FC e Kendall Wanderes FC. Vale a taça de campeão. A grande final está programada para às 15h (horário local); 16h (horário de Brasília).

O campeão garante vaga para representar o seu determinado estado em uma competição que envolve todos os demais campeões estaduais do país - formato um pouco parecido com a Copa da Inglaterra -  havendo inclusive a possibilidade de encarar na quarta e última fase um time que disputa a MLS (Major League Soccer), que corresponde ao maior escalão do futebol norte-americano.

O Safira FC ostenta o posto de maior campeão do futebol amador dos Estados Unidos, além de fazer bonito em outras modalidades. O clube que é ainda o atual campeão da MLF (que corresponde a Liga Profissional de Futsal).

Foto: Reprodução/Twitter - Decisão da USASA Open Cup 2017 acontece neste domingo
O Safira FC chegou a grande final da copa depois de golear o Boston Olympiakos por 6 a 0. Já  o adversário da decisão do próximo domingo, Kendall Wanderes, derrotou o Southie FC por 3 a 0, na outra semifinal.

O Safira aposta em uma legião de jogadores brasileiros para tentar levantar o caneco. O volante Bruno Torres é do bairro Bom Retiro, em Ipatinga. Do bairro Bethânia tem o goleiro Popeye e o também volante Jean. O meia Lukinha é de Ipaba e o atacante Lekinha é de Governador Valadares. O clube que tem ainda o presidente André - ele é da cidade de São José da Safira - fica 92 km de Governador Valadares.  Já o goleiro Wanderson ''Wandinho'' é conhecido dos amantes do futebol em Belo Oriente.

Wandinho que foi recentemente o nosso entrevistado aqui no FUTBLOG DO SORRISO. A matéria no link: ESPECIAL! Conversamos com o goleiro belo-orientino que atua no futebol norte-americano