quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Recebido por uma multidão de torcedores, Guastavino desembarca em Lima em seu retorno ao Universitário

16:23 07/01/2016
José Dias Sorriso

Foto: El Comércio



O meia-atacante uruguaio Diego Guastavino está de volta à sua antiga casa, o Universitário Deportes (Peru). O jogador de 31 anos chegou nesta quinta-feira (7) no Aeroporto Internacional Jorge Chavez, na capital peruana (Lima), onde foi recebido em meio aos gritos pelos fanáticos torcedores do clube do qual é ídolo. Ele é o último atleta anunciado pelo clube como reforço para a temporada. 

''Me sinto maravilhado com o retorno e por poder voltar a vestir a camisa de La U. Uma equipe que aprendi a amar e respeitar. Um dos clubes mais lindos que já passei por ele. Eu quero fazer uma grande temporada aqui e o nosso desejo é conquistar títulos. Eu mantenho as melhores recordações de 2013, quando fomos campeões'', disse.

Na temporada 2013 do Torneio Descentralizado, o Universitário colocou a mão na taça depois de bater o Real Garcilaso nas cobranças da marca da cal. Guastavino realizou naquele ano 39 jogos com a camisa crema, anotando oito gols. 

Após conquistar o título peruano pelo Universitário em 2013, ''Guastashow'', como também é conhecido o jogador devido o seu futebol de habilidade, partiu para o futebol mexicano para defender as cores do Queretaro. No clube não teve muito sucesso, ainda mais após a chegada do brasileiro Ronaldinho Gaúcho, o que acabou acarretando na perca de espaço na equipe dos ''Gallos Blancos''. 

O jogador vinha atuando pela Universidad de Concepción (Chile), onde realizou 26 jogos, marcando sete gols. De volta ao Universitário, em sua chegada ao aeroporto os torcedores gritavam: ''Ole, ole, ole, Guasta, Guasta''. 

Treinado por Roberto Federico Challe, o Universitário já iniciou os trabalhos de pré-temporada no CT Campo Mar. Além de Guastavino, também chegaram como reforços os jogadores Adan Balbín, Hernán Rengifo, Miguel Ángel Trauco, Adrián Ugarriza e Raúl Tito. 

A equipe que realizará um confronto amistoso de ida e volta com o Colo Colo (Chile). O primeiro jogo acontece em solo chileno, no estádio Monumental de Santiago e, o jogo de volta acontece no dia 28 deste mesmo mês, no estádio Monumental de Lima.

Confira a lista de jogadores do Universitário para a temporada 2016: 


Goleiros: Raúl Fernandez, Carlos Cáceda e Patrick Zubczuk

Defensores: Joaquín Aguirre, Adán Balbín, Horácio Benincasa, Diego Chávez, Rodrigo Cuba, Gustavo Dulanto, Braynner Garcia, Andy Reátegui e Miguel Trauco

Meio-campistas: Edison Flores, Rafael Guarderas, Diego Guastavino, Juan Diego Guttiérrez, Diego Manicero, Giordano Mendoza, Emmanuel Páucar, Ángel Romero, Raúl Tito, Josimar Vargas e César Huamantica

Atacantes: Hernán Rengifo, Raúl Ruídiaz, Roberto Siucho, Adrián Ugarriza e Andy Polo.