quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Dunga chama três mineiros para amistosos da Seleção contra Argentinos e japoneses

Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Diego Tardelli estão entre os 22 convocados 

16:27 17/09/2014


Redação FS



Getty Imagens 


O técnico Dunga convocou nesta quarta-feira, 17 de setembro, a Seleção Brasileira que vai enfrentar Argentina e Japão, em jogos amistosos que acontecerão em outubro, na China e em Cingapura - respectivamente. O treinador destacou ainda a importância em seu reinício com o time brasileiro, após retornar ao cargo, na vaga deixada por Luiz Felipe Scolari.

Em seu retorno ao time, Dunga já acumula 100% de aproveitamento, com vitórias sobre Colômbia e Equador (ambas por 1 a 0). Nesta quarta-feira, Dunga convocou 22 atletas que irão jogar os duelos, sendo três destes jogadores pertencentes a Cruzeiro e Atlético. 

Ricardo Goulart e Everton Ribeiro (Cruzeiro) e Diego Tardelli (Atlético-MG) foram chamados pelo comandante da Seleção. O treinador surpreendeu ao chamar ainda, Robinho, Dodô e Mário Fernandes - este último chegou a recusar uma convocação, quando na época o treinador canarinho era Mano Menezes. Segundo Dunga, é preciso dar uma nova oportunidade a alguns atletas, como também destacou a situação de Robinho.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Rafael (Nápoli)

Laterais: Filipe Luis (Chelsea), Danilo (Porto), Mário Fernandes (CSKA) e Dodô (Internazionale)

Defensores: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Miranda (Atlético de Madrid) e Gil (Corinthians)

Volantes: Fernandinho (Manchester City), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians) e Ramires (Chelsea)

Meias: Everton Ribeiro (Cruzeiro), Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea), Ricardo Goulart (Cruzeiro) e Philippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes: Diego Tardelli (Atlético-MG), Neymar (Barcelona) e Robinho (Santos)