segunda-feira, 16 de maio de 2022

Ipatinga será palco de etapa microrregional do JEMG

Disputado em várias modalidades, evento acontecerá no período de 23 a 29 de maio, no ginásio Ely Amâncio

Em uma ação que envolve as secretarias de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) e Educação (SME), terá início na próxima segunda-feira (23) a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que no Vale do Aço será disputada nas dependências do ginásio Ely Amâncio, no Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, situado no bairro Veneza. Esta fase acontece somente em seis municípios-polos do Estado.

A competição irá até o dia 29 de maio, sendo dividida em dois módulos conforme data de nascimento. O Módulo I é destinado a estudantes-atletas de 12 a 14 anos, nascidos entre 2008 e 2010, e o Módulo II para participantes de 15 a 17 anos, nascidos entre 2005 e 2007, nos naipes masculino e feminino. Estima-se que cerca de 2.000 alunos participarão desta etapa.  

Modalidades e participantes

Os esportes coletivos em disputa serão basquete, handebol, vôlei e futsal. O xadrez é a única modalidade individual presente. 

Além das equipes de Ipatinga, vão competir na etapa microrregional os municípios de Antônio Dias, Braúnas, Coronel Fabriciano, Jaguaraçu, Joanésia, Marliéria, Mesquita, Santana do Paraíso e Timóteo. 

“Para Ipatinga, é uma honra receber a etapa microrregional do JEMG, pois somos conhecidos como uma cidade que sempre formou atletas de várias modalidades. É importantíssimo que estejamos retomando essa tradição, além de voltarmos a sediar grandes eventos”, disse o secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Maciel Rodrigues.

Fase estadual

A fase microrregional precede a quarta e última etapa dos Jogos, que será a estadual. Nela disputam os campeões das seis regionais de Minas. O JEMG/2022  indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’S, Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.