sábado, 21 de maio de 2022

Cruzeiro baterá recorde da Série B e voltará a ter mais de 50 mil em jogo

O Cruzeiro vai bater neste domingo (22) o recorde de público desta edição da Série B. Mais de 50 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para a partida com o Sampaio Corrêa, às 11h, no Mineirão, pela oitava rodada.

O maior público da competição até aqui foi registrado nessa quinta-feira, quando Guarani e Vasco empataram sem gols na Arena Amazônia, em Manaus. O clube campineiro levou o jogo para o Amazonas justamente para lucrar com uma maior quantidade de vascaínos no estádio. E deu certo: 33.048 pessoas acompanharam in loco o 0 a 0.

O segundo maior público da Série B também foi registrado nesta oitava rodada. Nessa sexta-feira (20), o Bahia venceu a Ponte Preta por 2 a 1 na Fonte Nova com o apoio de 23.593 pessoas e assumiu a liderança da competição.

Em terceiro lugar, aparece o Grêmio, responsável por dois dos cinco maiores públicos da Série B até aqui. No revés tricolor por 1 a 0 para a Chapecoense, pela segunda rodada, 22.021 torcedores foram à Arena.

O Grêmio detém também o quinto maior público da competição até aqui. Na terceira rodada, 21.313 pessoas assistiram à vitória por 3 a 1 sobre o Guarani na Arena.

A quarta posição do ranking é do Cruzeiro. Na vitória mais emblemática da campanha até aqui, o time celeste contou com o apoio do Independência lotado na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na sexta rodada. Foram 21.831 torcedores no estádio.

Recorde do Cruzeiro no ano

No duelo com o Sampaio Corrêa, o Cruzeiro tenta reforçar a sintonia com a torcida e busca os recordes de público e renda líquida como mandante em 2022. O time celeste vai disputar a 12ª partida em casa na temporada.

Nas 11 anteriores, o número de torcedores não alcançou 24 mil. O maior público do clube no ano foi na goleada por 5 a 1 sobre o Pouso Alegre, pelo Campeonato Mineiro. Na ocasião, 23.347 torcedores acompanharam a partida, que gerou uma renda líquida de R$ 198.902,82 aos cofres celestes.

Na partida deste domingo, o Cruzeiro voltará a levar mais de 50 mil pessoas ao Mineirão. A última vez que isso ocorreu foi em 25 de novembro de 2021, há quase seis meses, em jogo que marcou as despedidas do volante Ariel Cabral e do atacante Rafael Sobis do clube.

Naquela noite, 60.700 torcedores foram ao Mineirão e acompanharam de perto o empate por 0 a 0 com o Náutico, na última rodada da Série B. Foi o melhor público da competição e o segundo maior do futebol brasileiro no ano até aquele momento.

SUPERESPORTES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.