terça-feira, 31 de maio de 2022

Cruzeiro tem 4ª melhor defesa dentre os 124 clubes participantes das Séries A, B, C e D

Cruzeiro/Divulgação

Logo na primeira entrevista como técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano expôs a prioridade: "Vamos para frente, sempre pensando na área do rival". O estilo ofensivo proposto pelo uruguaio, porém, não é o ponto de maior destaque da boa campanha celeste na Série B. É a defesa que tanto tem chamado atenção.

Em nove partidas na competição, o líder levou apenas três gols - média de 0,33 por jogo. É a melhor defesa da Segunda Divisão ao lado de Vasco e Sport e a quarta melhor dentre os 124 clubes participantes das Séries A, B, C e D.

Apenas equipes da última divisão do futebol nacional têm defesas melhores que a do Cruzeiro até aqui (tanto em números absolutos, quanto em média). O São Bernardo não sofreu gols em sete partidas e lidera a lista. A seguir, aparecem Paraná (um gol sofrido e média de 0,14) e Retrô (dois gols sofridos e média de 0,28), que também jogaram sete vezes.

Além de Cruzeiro, Sport e Vasco na Série B, também sofreram três gols neste início de competição o Manaus (Série C), o Bahia de Feira (D) e o América-RN (D). Na Série A, nenhuma equipe tem uma defesa com tão poucos gols levados. O melhor número é o do líder Palmeiras, vazado cinco vezes em nove rodadas.

SUPERESPORTES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.