sexta-feira, 27 de maio de 2022

Estudantes de Belo Oriente conquistam medalhas na etapa microrregional do JEMG

Divulgação/Ascom

A equipe de voleibol masculino do Módulo II e o time de futsal feminino do Módulo II da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, localizada no Distrito de Perpétuo Socorro "Cachoeira Escura", em Belo Oriente, conquistaram medalhas na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), em Ipatinga. 

A equipe de voleibol masculino do Módulo II da Escola Presidente Tancredo Neves superou equipes de Ipatinga, Timóteo e Coronel Fabriciano, e conquistou a tão sonhada medalha de ouro da categoria na etapa microrregional.  Já o time de futsal feminino do Módulo II da Tancredo Neves conquistou a medalha de bronze. No final do mês de junho, a equipe de vôlei do Modulo II voltará às quadras pela etapa regional dos Jogos Escolares que ocorrerá na cidade de Governador Valadares.

A delegação de Belo Oriente na etapa microrregional do JEMG, foi representada por alunos da Escola Municipal Hilda Morais no futsal masculino do Módulo I e da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves com o futsal masculino e feminino do Módulo II e também o voleibol masculino do Módulo II.

De acordo com Edson Martins de Almeida "Dinho", representante municipal no JEMG, o evento é uma ferramenta poderosa na valorização da prática esportiva estudantil e a formação da cidadania dos jovens. “No JEMG, os alunos aprendem a importância de se trabalhar em equipe, além de ser uma oportunidade para construir novas amizades e estreitar os laços com as escolas e a sua comunidade por meio de espaço democrático de inclusão e respeito, onde todos são sempre bem vindos”, destaca Edson.

A Administração Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer parabeniza todas as equipes e técnicos participantes, colocando-se sempre à disposição para apoiar e promover ações que visem o bem estar de todos.

As informações são da Prefeitura Municipal de Belo Oriente

Divulgação/Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.