quinta-feira, 19 de maio de 2022

Brasil terá dois árbitros na Copa do Mundo de 2022: Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio

Wilton Pereira Sampaio  - Foto: Reprodução

O Brasil terá dois árbitros e cinco auxiliares na Copa do Mundo de 2022. Pela primeira vez desde a Copa de 1950 o país terá mais de um árbitro na competição. Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio estão entre os 36 árbitros escolhidos pela Fifa para apitar na Copa de 2022. Entre os 69 auxiliares haverá cinco brasileiros, entre eles a primeira mulher: Neuza Inês Back.

Os demais serão Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon. Não haverá nenhum brasileiro entre os 24 árbitros de vídeo escolhidos pela Fifa para o torneio, que começa no dia 21 de novembro, no Catar.

Até a divulgação da lista pela Fifa, nesta quinta-feira, acreditava-se que apenas um brasileiro estaria na Copa, e que Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus concorriam por essa vaga.

Serão seis mulheres atuando na arbitragem do Mundial. Além de Neuza Back, a Fifa escalou as árbitras Stéphanie Frappart da França, Salima Mukansanga de Rwanda e Yoshimi Yamashita do Japan. Também vão ao Qatar as auxiliares Karen Díaz Medina do México e Kathryn Nesbitt dos EUA.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.