A mais completa cobertura. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS NO FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

quinta-feira, 3 de março de 2022

Cobra venenosa é capturada dentro de Câmara Municipal em Minas

Corpo de Bombeiros 

Uma cobra jararacuçu, que possui um veneno poderoso, foi capturada nessa quarta-feira (2/3), por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Frutal, dentro do prédio da Câmara Municipal de Planura, no Triângulo Mineiro. A cidade possui cerca de 12 mil habitantes e fica a 30 km de Frutal.

Segundo informações divulgadas pelo 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros, uma equipe foi mobilizada após um servidor público visualizar a serpente dentro de banheiro da casa legislativa. 

O resgate do animal foi realizado com o uso de técnicas e equipamentos adequados, sendo que não houve imprevistos e tudo ocorreu dentro do previsto. 

Após ser resgatada, a serpente, que não apresentava ferimentos, foi encaminhada para seu habitat natural.

 Picada provoca muita dor e até hemorragia 

Os sintomas do veneno da jararacuçu são semelhantes ao da surucucu e causa muita dor, provocando hemorragia, inchaço e destruição dos tecidos na região da picada. Além disso, o efeito da picada também pode incluir sangramento nas gengivas ou em outros ferimentos pré-existentes. 

Contra esses efeitos, o antídoto correto é o soro antibotrópico, específico para picadas de jararacas. 

A jararacuçu é considerada uma víbora venenosa da família dos viperídeos e pode atingir até 2 m de comprimento.

(Estado de Minas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.