quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

América-MG anuncia renovação contratual com Lisca até dezembro de 2021: "É um orgulho"

Foto: Estadão Conteúdo

O técnico Lisca renovou o contrato com o América-MG até o fim da temporada 2021. As partes estavam em negociação há algumas semanas, e houve desfecho positivo nesta quarta-feira. O Coelho se prepara para a última rodada da Série B, na qual entra em campo líder e em busca do título.

Lisca fez um 2020 de brilho no clube mineiro. Com ele no comando, o América chegou à uma inédita semifinal da Copa do Brasil - eliminado pelo Palmeiras - e consolidou o sonhado acesso à Série A com rodadas de antecedência. Agora, a missão do treinador será manter o Coelho dois anos seguidos na elite do futebol, algo não alcançado ainda na era dos pontos corridos.

"É um orgulho ser treinador do América e poder renovar este contrato por mais um ano" (disse o técnico)

- Estamos firmando esta parceria com o América por mais um ano. Estou muito feliz, do fundo do coração. Quero agradecer à toda diretoria do América, em especial ao presidente Marcus Salum. Aproveito para convocar toda a torcida do América para estarmos juntos no Mineiro, Copa do Brasil e Série A, irmos com tudo e cada vez mais fortes.

Aos 48 anos, Lisca havia recebido várias sondagens de clubes nacionais - entre eles, o rival Cruzeiro -, mas acabou rejeitando a possibilidade de sair pela continuidade do trabalho. Presidente do América, Marcus Salum celebrou a renovação.

- Tivemos uma ótima temporada, que ainda pode ser coroada com o título, e o Lisca foi parte muito importante disso tudo. Por isso fizemos esse esforço para continuar o trabalho com um treinador que entendeu a dinâmica e a grandeza do América. Foi uma negociação complexa, mas ótima para todo mundo. É uma grande satisfação ter o Lisca conosco por mais um ano.

Nesta sexta-feira, a Série B irá se encerrar com os 10 jogos simultaneamente às 21h30 (de Brasília). O América tem 70 pontos e está na frente da vice-líder Chapecoense pelo número de saldo de gols. O Coelho recebe o Avaí (na luta pelo acesso), enquanto a Chape irá duelar em casa com o Confiança (sem chance de subir ou cair).

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.