quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Usiminas abre inscrições para estágio em Ipatinga (MG); são 60 vagas

Divulgação/Usiminas
G1 dos Vales

Interessados podem optar pelas modalidades Ensino Superior, Técnico ou Férias; inscrições vão até 27 de outubro. Confira os requisitos e benefícios.

A Usiminas está com inscrições abertas para interessados em estagiar na empresa em 2020. São 120 vagas em todo o país, das quais 60 são para a unidade em Ipatinga (MG) divididas nas modalidades de Ensino Superior, Técnico e Férias.

Alunos de cursos de graduação têm opção de Estágio de Férias, com duração de um mês, ou Estágio de Ensino Superior com duração de um ano, podendo ser renovado por mais um. Não é possível participar dos dois processos simultaneamente. Já os estudantes do ensino técnico podem concorrer às vagas do Estágio Técnico, com duração de um ano, podendo ser renovado por mais um.

Nos programas de longa duração, os estudantes participarão de uma trilha de desenvolvimento com foco em negócio e competências essenciais para o futuro. O programa também conta com percursos constantes com a liderança e RH para avaliar e potencializar o aprendizado dos estudantes.

Já o Estágio de Férias permite que estudantes de universidades, fora dos locais de atuação da Usiminas, possam conhecer a companhia e vivenciar a rotina das áreas e operações industriais.

Os selecionados terão carga de seis horas diárias e receberão bolsa auxílio, alimentação na empresa, transporte e seguro de vida. Interessados devem realizar a inscrição até o dia 27 de outubro no site do programa.


Confira as modalidades e os requisitos:

Estágio Superior

Requisitos: Estudantes a partir do 7º período (para cursos de 5 anos de duração) e a partir 5º período (para cursos de 4 anos de duração)

Cursos: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Nutrição, Pedagogia, Engenharias (lista completa no site).

Duração: Um ano, podendo ser renovado por mais um.

Estágio de Férias

Requisitos: Estudantes a partir do 5º período

Cursos: Geologia e Engenharias Mecânica, Elétrica, Automação, Metalúrgica, Minas, Materiais, Produção, Química, Ambiental.

Duração: Um mês.

Estágio Técnico

Requisitos: Alunos que estejam cursando o ensino técnico, ou já formados, que necessitem realizar a prática.

Cursos: Manutenção, Elétrica, Metalurgia (lista completa no site).

Duração: Um ano podendo ser renovado por mais um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.