Agricultores familiares do projeto Praia da Missa já iniciaram plantio de milho

Divulgação/Ascom/PMBO
O plantio de milho no projeto Praia da Missa foi iniciado na última semana. Estão sendo plantadas 3,5 toneladas de sementes de milho em uma área de 80 hectares. O projeto fica localizado na comunidade de Areia Preta, às margens do Rio Santo Antônio, e beneficiará 129 famílias cadastradas.

As sementes foram doadas pela Administração Municipal de Belo Oriente aos produtores rurais que participam do projeto. A Prefeitura também realizou a manutenção e revisão das máquinas utilizadas e todo o preparo da terra para receber o plantio das sementes. No semestre passado, os produtores realizaram o plantio das culturas de feijão e amendoim.

No projeto, 10% da produção da lavoura são encaminhados para a Cenibra, proprietária do terreno onde é realizado o plantio da lavoura e parceira do projeto, que encaminha para instituições beneficentes.

A Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com a Emater também oferece suporte técnico aos agricultores familiares que participam projeto. A Administração também fornece transporte para os agricultores irem até o local.

Postar um comentário

0 Comentários