quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Coelho atropela o líder Bragantino e entra no G-4 da Série B

América MG 

Vitória por 2 a 0 foi construída no segundo tempo, com gols de Ricardo Silva e Júnior Viçosa

Noite épica na Arena Independência! Com uma atuação de gala, o América se impôs dentro de casa e colocou o líder do Campeonato Brasileiro da Série B na roda. A vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino-SP, com gols de Ricardo Silva e Júnior Viçosa, ainda levou o Coelhão ao G-4 da competição nacional.

Foto: Mourão Panda/América
Com 41 pontos, o América assumiu a quarta posição e entrou no G-4 pela primeira vez nesta Série B. O Paraná-PR, que tem o mesmo número de pontos, fica para trás no critério de desempate.

O próximo compromisso americano será sábado, às 19h, contra o Figueirense-SC, no Estádio Orlando Scapelli, em Florianópolis (SC).

O JOGO

O jogo começou intenso, muito pela imposição do Coelho. Empurrado pela torcida, o América pressionava a saída de bola do Bragantino-SP e tinha certa facilidade para rondar a área adversária. A primeira boa chance não demorou a aparecer. Aos 18, Diego Ferreira fez boa jogada e cruzou rasteiro, mas ninguém completou para a rede.

O Bragantino-SP respondeu aos 20, quando Claudinho fez lance parecido com o de Diego Ferreira, mas a bola passou pela área americana. Firma na marcação, o Coelho teve grande chance aos 31. Matheusinho roubou bola no ataque e cruzou para Diego, que cabeceou pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, a tônica da partida foi a mesma. Pressionando, o Coelho abriu o palcar aos 6 minutos. Após bola alçada na área, a bola sobrou para Ricardo Silva, o zagueiro artilheiro, que marcou pelo terceiro jogo seguido.

O adversário sentiu o baque e o América foi para cima. Aos 16, Diego Ferreira recebeu em profundidade, mas parou em excelente defesa do goleiro paulista. Cinco minutos depois, foi a vez de Airton operar um milagre em chute forte de Claudinho.

Aos 27, não teve jeito. Juninho lançou com açúcar para Viçosa, que invadiu a área e tocou com categoria na saída do goleiro: 2 a 0.

Dois minutos depois, Maranhão chutou de fora da área e acertou o travessão. Ainda deu tempo de João Paulo, cobrando falta, exigir outra boa defesa de Júlio César. A noite era mesmo americana e a vitória sobre o líder se confirmou no apito final.

FICHA DO JOGO

América 2x0 Bragantino-SP

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 27ª rodada
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (CBF/RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (CBF/RS) e Jose Eduardo Calza (CBF/RS)

Gols: Ricardo Silva, 6/2T, e Júnior Viçosa, 27/2T (América)
Cartões amarelos: Diego Ferreira e Geovane (América); Léo Ortiz, Ligier e Bruno Tubarão (Bragantino-SP).
Cartões vermelhos: não houve.

América
Airton; Leandro Silva, Ricardo Silva, Lucas Kal e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão; Matheusinho (Felipe Azevedo), Diego Ferreira (Geovane) e Júnior Viçosa (Marcelo Toscano).
Técnico: Felipe Conceição

CRB-AL
Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Barreto (Roberson), Uillian Correia (Wesley) e Ytalo; Bruno Tubarão, Claudinho e Matheus Peixoto (Vitinho).
Técnico: Antônio Carlos Zago

Público: 3.617
Renda: R$ 16.852,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.