sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Confira a nota oficial do Cruzeiro: eleições antecipadas e saída de Itair Machado

Site Oficial/Divulgação
Nota oficial do Cruzeiro

O presidente do Cruzeiro EC, Wagner Pires de Sá, no intuito de apaziguar o forte momento político vivido pelo Clube nos últimos meses, tomou duas decisões importantes na tarde desta quinta-feira:

⁃ a primeira delas será antecipar as eleições do Clube para janeiro de 2020, mas para isso será necessário um acordo com os vice-presidentes Herminio Lemos e Ronaldo Granata, que também foram eleitos e terão que dar anuência.

⁃ a segunda foi pela saída imediata do vice-presidente, Itair Machado, que a partir de agora deixa o comando do futebol, que será dirigido pelo presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella.

Itair Machado esteve à tarde na Toca da Raposa se despedindo dos jogadores, comissão técnica e funcionários, que desejaram boa sorte em suas próximas jornadas.

O presidente Wagner Pires de Sá salientou que sua decisão deve-se ao grave momento politico que o Cruzeiro atravessa, atrelado à forte crise financeira. Wagner Pires de Sá revelou, mais uma vez, que assumiu o Clube tremendamente endividado, tendo pago durante o seu mandato mais de R$ 150 milhões de dívidas da administração anterior, além das despesas mensais de salários de funcionários e jogadores e os respectivos impostos. Acrescentou ainda que, diante das constantes disputas políticas, o Clube foi perdendo chances seguidas de recorrer ao mercado para corrigir suas finanças.

Com esse acordo, as duas reuniões do Conselho Deliberativo marcadas para o dia 21 próximo estão canceladas.

Resumindo: o presidente Wagner Pires de Sá continua no cargo até a realização das próximas eleições, Itair Machado deixa a vice-presidência, e Zezé Perrella assume o comando do futebol do Cruzeiro e estará presente em Chapecó na partida de domingo contra a Chapecoense.



Belo Horizonte, 10 de Outubro de 2019.
Wagner Pires de Sá
Presidente do CRUZEIRO EC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.